Cursos técnicos que valem a pena investir

julho 7, 2020 0 Por Rafael Nicácio
Cursos técnicos que valem a pena investir

Desde o início da pandemia de coronavírus que algumas profissões têm se destacado e estão contratando mais profissionais do que o normal. De acordo com especialistas, a tendência é que essas áreas continuem a crescer e atrair cada vez mais pessoas.

Com base nessas projeções, separamos alguns cursos técnicos que valem a pena investir. Além de serem campos de atuação com amplas possibilidades na carreira, no atual momento estão mais propícios a oferecer boas oportunidades profissionais.

Técnico em Enfermagem

Um dos cursos técnicos mais populares entre os estudantes brasileiros, o curso técnico em Enfermagem tem duração média de dois anos e prepara o estudante para atuar com ações de recuperação, reabilitação e prevenção da saúde coletiva e individual. É papel do técnico em enfermagem oferecer o apoio necessário ao enfermeiro para prestar assistência aos pacientes, controlar o risco de infecção hospitalar e auxiliar no planejamento e execução das atividades.

Com essa formação, o profissional poderá atuar em hospitais públicos e privados, postos de saúde, clínicas, laboratórios e, até mesmo, realizar atendimento domiciliar.

Técnico em Logística

A área de Logística está entre as 20 profissões que mais contratam durante a pandemia do coronavírus. Por isso, o técnico em Logística é uma ótima opção de formação profissional. O técnico será formado para desenvolver atividades de transporte, armazenagem e distribuição de produtos.

O curso técnico em Logística está disponível nas modalidades presencial e a distância. A grade curricular conta com disciplinas da área de Administração, Matemática, Informática, Transporte, Legislação Tributária, entre outras.

Técnico de Cuidador de Idosos

O curso técnico de cuidador de idosos é ideal para quem deseja desenvolver habilidades para a assistência e cuidados com as pessoas da terceira idade. O cuidador de idosos presta serviços de saúde, organiza e auxilia na execução de atividades de convivência e lazer e promove exercícios lúdicos. Para atuar na área é importante ter habilidades como empatia, paciência, gostar de atuar idosos e princípios éticos.

Técnico em Análises Clínicas

O técnico em Análises Clínicas é essencial para o desenvolvimento de atividades no campo de saúde. O profissional é responsável pela coleta de dados e diagnósticos nos campos da parasitologia, microbiologia médica, imunologia, hematologia, bioquímica, biologia molecular e urinálise.

As oportunidades de trabalho incluem atuação hospitais, clínicas, postos de saúde, laboratórios de diagnósticos e centros de pesquisas. O curso técnico em Análises Clínicas tem duração média de dois anos.