Idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e o Impulsiona, o curso “Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte” visa capacitar coordenadores pedagógicos, professores e educadores para ensinar Educação Física a pessoas com deficiência. No curso, ofertado de forma gratuita, o esporte é considerado um fator significante de inclusão.

Com cinco turmas disponibilizadas na modalidade Educação a Distância (EAD), as aulas têm início imediato e carga horária de 40 horas divididas em quatro módulos. As turmas contam com o suporte da plataforma do Ministério da Educação (MEC), o AVAMEC.  As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do Impulsiona. Ao final da formação os alunos têm direito a certificado assinado pelo Impulsiona, CPB e MEC, caso finalizem no prazo de 60 dias.

Sobre o curso de Educação Física

No curso, profissionais conhecerão a história dos esportes Paraolímpicos, as principais regras de cada modalidade, além de entrevistas com atletas brasileiros. Além disso, o educador terá acesso a sugestões de atividades práticas para as suas aulas.

De acordo com o Impulsiona, a iniciativa foi lançada a partir da percepção da “necessidade de ampliar e fortalecer a educação esportiva, entendendo o esporte, acima de tudo, como um instrumento pedagógico capaz de agregar valor à educação, ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania”.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.