Educação

Curso para capacitação de profissionais da Educação Física é ofertado gratuitamente

Idealizado pelo Comitê Paralímpico Brasileiro e o Impulsiona, o curso “Movimento Paralímpico: fundamentos básicos do esporte” visa capacitar coordenadores pedagógicos, professores e educadores para ensinar Educação Física a pessoas com deficiência. No curso, ofertado de forma gratuita, o esporte é considerado um fator significante de inclusão.

Com cinco turmas disponibilizadas na modalidade Educação a Distância (EAD), as aulas têm início imediato e carga horária de 40 horas divididas em quatro módulos. As turmas contam com o suporte da plataforma do Ministério da Educação (MEC), o AVAMEC.  As inscrições estão abertas e podem ser realizadas no site do Impulsiona. Ao final da formação os alunos têm direito a certificado assinado pelo Impulsiona, CPB e MEC, caso finalizem no prazo de 60 dias.

Sobre o curso de Educação Física

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

No curso, profissionais conhecerão a história dos esportes Paraolímpicos, as principais regras de cada modalidade, além de entrevistas com atletas brasileiros. Além disso, o educador terá acesso a sugestões de atividades práticas para as suas aulas.

De acordo com o Impulsiona, a iniciativa foi lançada a partir da percepção da “necessidade de ampliar e fortalecer a educação esportiva, entendendo o esporte, acima de tudo, como um instrumento pedagógico capaz de agregar valor à educação, ao desenvolvimento das competências socioemocionais e à formação pessoal para a cidadania”.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.