DestaquesParnamirim

Cuidado com o golpe do IPTU em Parnamirim

A prefeitura de Parnamirim emitiu alerta aos cidadãos para um golpe que está sendo praticado no município, envolvendo a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) – além de outros impostos municipais.

De acordo com informações da Secretaria Municipal de Tributação (Semut), alguns contribuintes relataram terem recebido visita domiciliar de pessoa se passando por funcionário da prefeitura, fazendo a cobrança relativa a impostos em atraso e solicitando pagamento via transferência bancária.

O secretário Fábio Roberto Araújo informou que a Semut não realiza cobranças por meio de visitas domiciliares, nem mesmo através de transferências bancárias, sendo as mesmas efetuadas via boleto.

“Alertamos à população para não realizar qualquer tipo de transação financeira caso receba esse tipo de visita em suas casas. A recomendação é não fornecer qualquer tipo de informação e denunciar imediatamente à Prefeitura para que as medidas cabíveis sejam tomadas”, esclareceu.

Além de informar a prefeitura, é bom alertar a Polícia Civil através do Disque Denúncia 181.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Um Comentário

  1. Ah tá, além do golpe que normalmente a própria prefeitura aplica, ao cobrar um iptu caríssimo. Agora temos que lhe dar com o novo golpe, eita Brasil sem jeito…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo