Empregos e Estágios,

Cubo Itaú está com 300 vagas para profissionais de desenvolvimento

Foto: Celso Doni

O Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo da América Latina, criou o programa Cubo For Devs, que tem como objetivo aproximar a comunidade de desenvolvedores a vagas em startups e corporates, e ainda ajudar na formação de novos profissionais, contribuindo para troca e aprimoramento de experiências entre talentos do setor.

Uma das etapa é o #TechTalents. Lançado em parceria com a Gama Academy, ele já disponibiliza 300 vagas em empresas como Dasa, Itaú, Cogna, VLI, brMalls, entre outras. São vagas home office e presenciais, com faixa salarial entre R$ 4.000 e R$ 13.000 e benefícios que variam de acordo com a política de cada empresa. As vagas são limitadas e estão abertas para profissionais de todo o Brasil, com inscrições no site: cubofordevs.gama.academy.

Também como parte do programa, o hub criou o Cubo For Devs #Meetups, que tem como proposta fortalecer a comunidade de desenvolvedores com debates que entregam valor de conteúdo e experiência. Em 2019 já foram realizadas duas edições, com foco em técnicas do desenvolvimento front end, bem como o mercado de trabalho de forma geral. Os meetups vão continuar acontecendo durante todo o ano de 2020 e são abertos para devs de todos os níveis de proficiência.

Todo esse movimento prova a necessidade de fortalecimento do setor. Recente pesquisa divulgada pelo Movimento Brasil Digital mostra que o país ocupa o 66º lugar no Índice Global de Inovação e o 72º lugar no ranking de inclusão digital. Estima-se que daqui a 10 anos haja uma transformação digital que irá impactar 30 milhões de pessoas no mundo, mudando as relações de trabalho. O mercado nessa área está aquecido, mas a mão de obra especializada ainda é muito escassa.

Segundo Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú, o programa surgiu em função da forte demanda por desenvolvedores que o mercado enfrenta. “As grandes empresas do mercado precisam promover suas transformações digital e cultural e isso só é possível com profissionais qualificados”, comenta Pedro. “Por isso, acreditamos que fomentar o setor de tecnologia vai auxiliar que o Brasil tenha ainda mais destaque em um nível de excelência em tecnologia”, complementa.

“Criamos um formato de recrutamento e seleção mais dinâmico e imersivo onde startups e grandes empresas serão beneficiadas. A proposta é que o Cubo seja um canal para que esses profissionais encontrem valor tanto para troca de conhecimento quanto em oportunidades de mercado, com possibilidade de conhecer os mais diversos setores e formatos de utilização da sua expertise”, conta Prates.

O Cubo For Devs #TechTalents busca profissionais de todo o Brasil das mais diferentes linguagens e senioridades do mundo da programação e que estejam atuando no mercado há mais de 2 anos. Os candidatos participarão de etapas com conteúdos técnicos on-line e a última será em um evento presencial no Cubo Itaú no dia 28 de janeiro, quando as empresas realizarão as entrevistas e apresentarão as propostas no mesmo dia.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.