Cubo Itaú está com 300 vagas para profissionais de desenvolvimento

Cubo Itaú está com 300 vagas para profissionais de desenvolvimento

janeiro 10, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O Cubo Itaú, maior hub de empreendedorismo da América Latina, criou o programa Cubo For Devs, que tem como objetivo aproximar a comunidade de desenvolvedores a vagas em startups e corporates, e ainda ajudar na formação de novos profissionais, contribuindo para troca e aprimoramento de experiências entre talentos do setor.

Uma das etapa é o #TechTalents. Lançado em parceria com a Gama Academy, ele já disponibiliza 300 vagas em empresas como Dasa, Itaú, Cogna, VLI, brMalls, entre outras. São vagas home office e presenciais, com faixa salarial entre R$ 4.000 e R$ 13.000 e benefícios que variam de acordo com a política de cada empresa. As vagas são limitadas e estão abertas para profissionais de todo o Brasil, com inscrições no site: cubofordevs.gama.academy.

Também como parte do programa, o hub criou o Cubo For Devs #Meetups, que tem como proposta fortalecer a comunidade de desenvolvedores com debates que entregam valor de conteúdo e experiência. Em 2019 já foram realizadas duas edições, com foco em técnicas do desenvolvimento front end, bem como o mercado de trabalho de forma geral. Os meetups vão continuar acontecendo durante todo o ano de 2020 e são abertos para devs de todos os níveis de proficiência.

Todo esse movimento prova a necessidade de fortalecimento do setor. Recente pesquisa divulgada pelo Movimento Brasil Digital mostra que o país ocupa o 66º lugar no Índice Global de Inovação e o 72º lugar no ranking de inclusão digital. Estima-se que daqui a 10 anos haja uma transformação digital que irá impactar 30 milhões de pessoas no mundo, mudando as relações de trabalho. O mercado nessa área está aquecido, mas a mão de obra especializada ainda é muito escassa.

Segundo Pedro Prates, co-head do Cubo Itaú, o programa surgiu em função da forte demanda por desenvolvedores que o mercado enfrenta. “As grandes empresas do mercado precisam promover suas transformações digital e cultural e isso só é possível com profissionais qualificados”, comenta Pedro. “Por isso, acreditamos que fomentar o setor de tecnologia vai auxiliar que o Brasil tenha ainda mais destaque em um nível de excelência em tecnologia”, complementa.

“Criamos um formato de recrutamento e seleção mais dinâmico e imersivo onde startups e grandes empresas serão beneficiadas. A proposta é que o Cubo seja um canal para que esses profissionais encontrem valor tanto para troca de conhecimento quanto em oportunidades de mercado, com possibilidade de conhecer os mais diversos setores e formatos de utilização da sua expertise”, conta Prates.

O Cubo For Devs #TechTalents busca profissionais de todo o Brasil das mais diferentes linguagens e senioridades do mundo da programação e que estejam atuando no mercado há mais de 2 anos. Os candidatos participarão de etapas com conteúdos técnicos on-line e a última será em um evento presencial no Cubo Itaú no dia 28 de janeiro, quando as empresas realizarão as entrevistas e apresentarão as propostas no mesmo dia.