Mundo

Cuba volta a ter um embaixador nos EUA após 54 anos

raul-e-obama
Raúl Castro e Barack Obama (Foto: Ministerio de la Presidencia)

(ANSA) – O diplomata Jose Cabañas se tornou nesta sexta-feira (18) o primeiro embaixador cubano nos Estados Unidos em 54 anos. Ele apresentou as credenciais na Casa Branca em uma cerimônia no escritório oval com outros 16 representantes diplomáticos.

Em nota, a Embaixada de Cuba na capital norte-americana afirmou que esse “é mais um passo no processo de normalização do relacionamento entre os países”. Cabañas cuidava da “Seção de Interesses” de Havana em Washington desde 2012. Os norte-americanos ainda não fizeram a nomeação oficial de quem será seu representante diplomático na ilha caribenha. Desde 1961, as duas nações estavam sem Embaixadas – que foram reabertas em julho deste ano.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias em seu e-mail. O artigo continua após o formulário!

Mantemos seus dados privados e os compartilhamos apenas com terceiros que tornam esse serviço possível. Veja nossa Política de Privacidade para mais informações.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.