Cabelos

Cronograma capilar: saiba o que é e como funciona o processo!

Sei que muitos já ouviram falar no termo Cronograma Capilar. Mas e aí, você sabe do que realmente se trata? Hoje, iremos abordar o tema!

Inicialmente, você tem que atentar ao fato que ele é um tratamento composto por três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. E para quê serve?

Quando os fios estão muito desgastados, uma simples hidratação não é o suficiente para recuperar a saúde capilar. Pensando nisso, surgiu o Cronograma Capilar, uma rotina de cuidados com o cabelo que garante a reposição de nutrientes que as madeixas perdem ao longo do tempo.

Não adianta nutrir seu cabelo se ele não tem água suficiente para absorver a nutrição. Assim como também não adianta reconstruir o cabelo se ele não for nutrido e hidratado o bastante para manter a maleabilidade, pois assim, a reconstrução irá endurecer o fio e causar quebras. Por isso, os três passos do cronograma são fundamentais para se ter um cabelo lindo e ao mesmo tempo saudável. Então, vamos entender como cada etapa funciona?

Como iniciar o cronograma capilar

HIDRATAÇÃO: É a parte responsável por repor a água e umidade dos fios e por manter o brilho e a maciez do cabelo. Ela não age profundamente nos fios, mas é indispensável para a saúde e beleza dos cabelos. Recomenda-se realizar esse procedimento de duas a três vezes na semana, pois não sobrecarrega a fibra capilar.

NUTRIÇÃO: Fica responsável pela reposição da gordura e oleosidade dos fios. Mas para que serve essa gordura? A ela é imposta a responsabilidade pelo alinhamento dos fios, por isso é essencial para manter as madeixas saudáveis e alinhadas. A nutrição também é conhecida como umectação, e pode ser feita com óleos vegetais ou Máscaras nutritivas; é ela quem proporciona brilho aos cabelos, força, vitalidade, sela a hidratação no fio e acaba com as pontas duplas e ressecadas. Pode ser usada uma ou duas vezes na semana.

RECONSTRUÇÃO: Responsável por repor a massa e a queratina do cabelo, essa parte do processo fortalece ainda mais a fibra capilar, restituindo a massa, proteína e os aminoácidos. É bastante indicada para os cabelos ressecados, quebradiços e danificados. Pode ser realizada uma vez ao mês ou de 15 em 15 dias, dependendo do estado do cabelo.

Cronograma capilar detalhado

É importante lembrar que os dias podem ser alterados, desde que haja pausa [obrigatória] de 48 horas entre cada etapa. Para mais informações e dicas, confira também o nosso Instagram: RBM Cosméticos.

cronograma capilar

Para mais notícias sobre Cabelos e Dicas de Beleza, clique aqui!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.