Cabelos

Cronograma capilar: saiba o que é e como funciona o processo!

Sei que muitos já ouviram falar no termo Cronograma Capilar. Mas e aí, você sabe do que realmente se trata? Hoje, iremos abordar o tema!

Inicialmente, você tem que atentar ao fato que ele é um tratamento composto por três etapas: Hidratação, Nutrição e Reconstrução. E para quê serve?

Quando os fios estão muito desgastados, uma simples hidratação não é o suficiente para recuperar a saúde capilar. Pensando nisso, surgiu o Cronograma Capilar, uma rotina de cuidados com o cabelo que garante a reposição de nutrientes que as madeixas perdem ao longo do tempo.

Não adianta nutrir seu cabelo se ele não tem água suficiente para absorver a nutrição. Assim como também não adianta reconstruir o cabelo se ele não for nutrido e hidratado o bastante para manter a maleabilidade, pois assim, a reconstrução irá endurecer o fio e causar quebras. Por isso, os três passos do cronograma são fundamentais para se ter um cabelo lindo e ao mesmo tempo saudável. Então, vamos entender como cada etapa funciona?

Como iniciar o cronograma capilar

HIDRATAÇÃO: É a parte responsável por repor a água e umidade dos fios e por manter o brilho e a maciez do cabelo. Ela não age profundamente nos fios, mas é indispensável para a saúde e beleza dos cabelos. Recomenda-se realizar esse procedimento de duas a três vezes na semana, pois não sobrecarrega a fibra capilar.

NUTRIÇÃO: Fica responsável pela reposição da gordura e oleosidade dos fios. Mas para que serve essa gordura? A ela é imposta a responsabilidade pelo alinhamento dos fios, por isso é essencial para manter as madeixas saudáveis e alinhadas. A nutrição também é conhecida como umectação, e pode ser feita com óleos vegetais ou Máscaras nutritivas; é ela quem proporciona brilho aos cabelos, força, vitalidade, sela a hidratação no fio e acaba com as pontas duplas e ressecadas. Pode ser usada uma ou duas vezes na semana.

RECONSTRUÇÃO: Responsável por repor a massa e a queratina do cabelo, essa parte do processo fortalece ainda mais a fibra capilar, restituindo a massa, proteína e os aminoácidos. É bastante indicada para os cabelos ressecados, quebradiços e danificados. Pode ser realizada uma vez ao mês ou de 15 em 15 dias, dependendo do estado do cabelo.

Cronograma capilar detalhado

É importante lembrar que os dias podem ser alterados, desde que haja pausa [obrigatória] de 48 horas entre cada etapa. Para mais informações e dicas, confira também o nosso Instagram: RBM Cosméticos.

cronograma capilar

Para mais notícias sobre Cabelos e Dicas de Beleza, clique aqui!

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Brunna Mendes

Gestão Hospitalar (UFRN), 28 primaveras, sagitariana e apaixonada por uma boa leitura, séries, filmes e Netflix.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para aliviar o estresse no ambiente de trabalho! Conheça os perigos do consumo exagerado de ansiolíticos! Métodos infalíveis para deixar seu cachorro mais zen! Saiba mais sobre os distúrbios de sono! Receita descomplicada para fazer um delicioso iogurte natural! Dicas para manter seu esmalte impecável por um período maior! Delícia matinal em apoucos minutos de preparo! Colesterol baixo de forma natural e rápida, sim! Sexta Santa: colha Macela para ter benefícios máximos! Sobremesa pronta em minutos: Mousse de Maracujá!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.