Mundo

Croácia fecha fronteira com a Sérvia

croácia

(ANSA) – O Ministério do Interior da Croácia anunciou o fechamento de sete dos seus oito postos de controle na fronteira com a Sérvia até “segunda ordem”.

A medida foi tomada na madrugada desta sexta-feira (18) – segundo o horário local -, pouco depois de o responsável pela pasta, Ranko Ostojic, ter ameaçado bloquear a divisa caso o país recebesse novamente milhares de solicitantes de refúgio em um mesmo dia.

Apenas nesta quinta (17), mais de 8 mil pessoas entraram na nação balcânica. Elas se dirigiram ao território croata após a Hungria ter fechado toda a sua fronteira com a Sérvia. De acordo com Ostojic, o país já chegou ao seu limite de acolhimento.

Por essa rota, os solicitantes de refúgio também devem cruzar a Eslovênia, antes de alcançarem Áustria ou Alemanha, que são seus principais destinos. Em função desse novo fluxo migratório, a Croácia divulgou até um mapa das mais de 50 mil minas instaladas em seu território durante a guerra contra a Iugoslávia, no início dos anos 1990. (ANSA)

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.