Cristo Redentor está entre as 10 melhores atrações turísticas do mundo

Cristo Redentor está entre as 10 melhores atrações turísticas do mundo

Cristo Redentor está entre as 10 melhores atrações turísticas do mundo

Romário Nicácio junho 8, 2015 Brasil

(ANSA) – O Cristo Redentor, um dos maiores cartões postais do Rio de Janeiro e do Brasil, está entre as 10 melhores atrações turísticas do mundo. A escolha foi feita pelo site de avaliações de viagens TripAdvisor, que reuniu 25 locais na lista Travelers’ Choice Landmarks 2015.

O destino carioca ficou com o nono lugar no ranking mundial e o segundo na América Latina, perdendo apenas para Machu Picchu, no Peru, que ocupa a vice-liderança na lista global. O top 3 ainda conta com o templo de Angkor Wat, no Camboja, em primeiro, e com o Taj Mahal, na Índia, em terceiro. Já os quarto e quinto lugares ficaram com a Grande Mesquita Sheikh Zayed, nos Emirados Árabes Unidos, e a Catedral da Sagrada Família, na Espanha. A Itália também teve destaque no ranking. Pelo terceiro ano consecutivo, a Basílica de São Pedro, no Vaticano, ficou com a sexta posição. Além disso, o Domo de Milão apareceu em sétimo.

Entre os 10 melhores destinos do mundo ainda estão Alcatraz (em oitavo) e a ponte Golden Gate (em décimo), ambos nos Estrados Unidos. O restante da lista é formado por atrações de todos os continentes, algumas mais famosas – como a Torre Eiffel, na França (11ª), e a Opera House de Sydney, na Austrália (23ª) -, outras nem tanto – como a Basílica de Hagia Sofia, na Turquia (15ª), e o templo de Wat Pho, na Tailândia (21º).

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos