Mundo

Cristiano Ronaldo faz apelo pela preservação da Amazônia

Cristiano Ronaldo é acusado de estuprar mulher em Las Vegas
Foto: Juventus

(ANSA) – O craque português Cristiano Ronaldo usou seu perfil no Instagram nesta quinta-feira (22) para fazer uma campanha pela preservação da Amazônia, que tem sofrido com o crescente número de queimadas em 2019. “A floresta amazônica produz mais de 20% do oxigênio do mundo e está queimando nas últimas semanas. É nossa responsabilidade ajudar a salvar o nosso planeta”, escreveu o jogador em sua conta na rede social.

Além do atacante da Juventus, o sérvio Novak Djokovic, o britânico Lewis Hamilton e os jogadores da NBA Kyle Kuzma, Luka Doncic e Paul Gasol, também estão entre os atletas que lançaram uma campanha para a preservação da floresta brasileira. Os astros utilizaram a hashtag #PrayforAmazonas (#RezePelaAmazônia, em tradução livre).

A campanha foi lançada após dados do Programa Queimadas do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) revelarem que, desde 1º de janeiro, o Brasil registrou uma alta de 83% no número de focos de incêndio em comparação com o mesmo período de 2018.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.