(ANSA) – O atacante português Cristiano Ronaldo venceu nesta quinta-feira (24) o prêmio “Jogador do Ano”, concedido pela Uefa ao melhor atleta do futebol europeu na última temporada.

O craque do Real Madrid superou Lionel Messi, do Barcelona, e Gianluigi Buffon, da Juventus, faturando o troféu pela terceira vez na carreira – as outras foram em 2014 e 2016.

Além disso, Ronaldo foi eleito o melhor atacante da Liga dos Campeões na temporada 2016/17. Os prêmios foram entregues em Nyon, na Suíça, durante o sorteio dos grupos da atual edição da Champions.

+ Confira os grupos da Champions League

Na mesma cerimônia, Buffon foi escolhido o melhor goleiro da Liga dos Campeões, enquanto Sergio Ramos e Luka Modric, do Real Madrid, foram eleitos como melhores zagueiro e meio-campista, respectivamente. Já a holandesa Lieke Martens foi eleita a melhor jogadora da temporada na Europa. (ANSA)

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.