Mundo

Crise política no Brasil ‘preocupa’ papa Francisco

Papa Francisco durante visita a comunidade de Varginha, no Complexo de Manguinhos (Foto: Tânia Rêgo / Abr)

(ANSA) – A crise política no Brasil, com o iminente afastamento da presidente Dilma Rousseff, está sendo acompanhada de perto pelo papa Francisco. É o que diz o cardeal arcebispo do Rio de Janeiro, dom Orani João Tempesta, que se reuniu com o Pontífice na última quarta-feira (4).

“Eu falei com o santo padre e lhe pedi para rezar pelo nosso país, o Brasil, nesse momento delicado de sua vida. E o santo padre disse que está preocupado e que reza pelo nosso país”, declarou o religioso à “Rádio Vaticana”. O encontro ocorreu ao término da audiência geral de Jorge Bergoglio.

Perguntado se o Papa segue o desenrolar da crise brasileira, Tempesta respondeu: “Sim, me disse que acompanha e sabe o que está acontecendo”. Segundo o cardeal, a Igreja Católica “confia nos poderes da República e que as autoridades realizam o próprio trabalho de maneira responsável”.

“Sabemos que, dentro da Igreja, há pessoas que são a favor e contra a presidente, assim como pessoas a favor e contra o ex-presidente Lula, mas a Igreja deve permanecer unida”, completou o arcebispo, definindo a situação do Brasil como “feia e difícil”.

Vale lembrar que o gigante sul-americano recebeu a primeira visita internacional de Francisco, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude do Rio de Janeiro, em julho de 2013.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.