Programação da TV

Criolo, Elza Soares e Charles Bradley são destaques no fim de ano do SescTV

Foto: Caroline Bittencourt

O SescTV programou nove shows de artistas nacionais e internacionais, de diferentes gerações e gêneros musicais para exibir nos dias 25 e 31 de dezembro. As atrações apresentam ritmos como world music, MPB, bossa nova, jazz, reggae, dub, samba, rock, rap, música eletrônica, hip-hop, funk, soul e R&B, e foram gravadas em unidades do Sesc em São Paulo.

A programação do dia 25, segunda-feira, começa às 12h com a banda de world music Mercan Dede Secret Tribe, liderada pelo compositor, DJ e produtor turco Mercan Dede. O DJ mistura sonoridades eletrônicas com música Sufi e outros gêneros. Gravado durante a segunda edição do Festival Istambul Agora, em 2013, em São Paulo, o show reúne artistas de diferentes estilos, do tradicional ao moderno da música da Turquia. Às 14h, Mulheres de 90 traz as cantoras Fabiana Cozza, Mônica Salmaso e Ceumar, que relembram sucessos que marcaram suas trajetórias desde que iniciaram suas carreiras nos anos de 1990. O espetáculo foi realizado na Vila Mariana, na capital paulista, em 2016.

Mais tarde, às 19h, o duo jamaicano Sly & Robbie mesclam dub (estilo musical criado na Jamaica no final dos anos 1960), reggae e jazz em seu repertório. Sly, que toca bateria, e Robbie, baixo e também canta, são acompanhados pelo norueguês Nils Peter Molvaer, no trompete, Eivind Earset, na guitarra, e Sasu-Kimmo Aleksis, nos teclados. O show aconteceu durante o Nublu Jazz Festival em 2016, realizado no Sesc Pompeia. Às 22h é a vez do espetáculo Elza Soares – A Mulher do Fim do Mundo, no qual a cantora interpreta canções do disco de mesmo título. No repertório, uma mistura de samba com rock, rap e música eletrônica. A produção foi gravada no Sesc Pinheiros, em outubro de 2016.

Fechando a programação do dia 25, às 24h, o show Ekundayo reúne músicos do Brasil e dos Estados Unidos, de diferentes gerações e estilos. Juntos, eles criam uma nova linguagem mesclando ritmos brasileiros, africanos, hip hop e jazz. Dentre os artistas estão os norte-americanos Rob Mazurek, do Chicago Underground, e Mike Ladd, poeta e beatmaker; e os brasileiros Rodrigo Brandão, MC do Mamelo Sound System, e Maurício Takara e Guilherme Granado, instrumentistas do Hurtmold. Com participação do percussionista Naná Vasconcelos, que morreu em 2016, o espetáculo foi gravado em setembro de 2013 e editado e lançado em DVD pelo selo Sesc.

No dia 31/12, domingo, mais quatro shows ganham a tela do canal. Às 12h30, Tributo a Oscar Castro-Neves apresenta os intérpretes Alaíde Costa e Leny Andrade e o violonista Sebastião Tapajós, que prestam homenagem a um dos criadores da bossa nova, o violonista, compositor, arranjador, produtor e diretor musical Oscar Castro-Neves (1940 – 2013). O espetáculo foi realizado em 2015, no Sesc Belenzinho, na capital paulista. Às 18h, o cantor norte-americano de funk, soul e R&B Charles Bradley, que morreu em setembro deste ano, canta músicas de seu repertório e do cantor e compositor James Brown, acompanhado por sua banda His Extraordinaries. A atração foi gravada no Sesc Pompeia, em 2015.

Às 21h30, vai ao ar show inédito do compositor e saxofonista brasiliense Esdras, para a série Instrumental Sesc Brasil. O artista toca canções do álbum NaBarriguda, inspirado em músicas da região Norte do Brasil, e recebe o trombonista Bocato como convidado. Encerrando a programação do dia 31, às 23h, o cantor, compositor e rapper Criolo canta repertório que vai do rap a MBP, de diferentes épocas de sua carreira. O show foi gravado no Festival Batuque, em dezembro de 2016, no Sesc Santo André, na Região do Grande ABC – SP.

Todo a programação estará disponível em sesctv.org.br/avivo.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.