Criança salva pelos bombeiros retorna ao quartel para agradecer

Na manhã da última terça-feira (11) os guardas vidas do Corpo de Bombeiros do RN tiveram uma emocionante surpresa. Os militares da corporação receberam a visita de Kaillou Santos Cavalcante de Oliveira, de 2 anos que, no dia 24 de julho de 2015, sofreu um afogamento em sua residência, em Parnamirim. O rápido atendimento do Corpo de Bombeiros e a aplicação correta dos procedimentos de salvamento, nos primeiros momentos do resgate, foi o que salvou Kaillou Santos.

Na ocasião, a equipe formada pelo Sargento Oziel, Cabo Ilan e os Soldados Lopes, Rodrigues e Gonçalves estavam saindo de serviço, do quartel do Grupamento de Busca e Salvamento (GBS), quando foram acionados para atender a ocorrência. Chegando ao local, os bombeiros resgatam Kaillou Santos em uma condição gravíssima, com batimento cardíaco quase inexistente, podendo evoluir para uma parada cardíaca a qualquer momento.

“É magnífico ver Kaillou bem novamente, apesar da gravidade da ocorrência. Orientamos os pais que verifiquem as condições de segurança das piscinas e jamais deixem crianças sozinhas nestes locais”, disse o Sd Lopes.

Emocionado, o avô de Kaillou Santos agradeceu aos bombeiros que participaram do salvamento. “Estou imensamente agradecido aos profissionais abnegados do Corpo de Bombeiros que trabalham com corpo, alma e coração e a Deus que operou um verdadeiro milagre!”, disse.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!