Notícias

Criança morre após ser espancada pelo pai por não aprender a tocar piano

Médicos explicaram que a menina chegou ao hospital com um "quadro de saúde complexo"

Uma menina de oito anos morreu em San Cristóbal (Bogotá, Colômbia) após levar uma surra do pai por não ter aprendido a tocar piano, de acordo com um comunicado divulgado pela Procuradoria Geral da República (FGN).

O comunicado indica que durante uma das aulas que o próprio pai deu à menina, o homem a agrediu várias vezes porque ela não aprendeu ou entendeu suas explicações, o que lhe causou “graves ferimentos” e desmaios.

De acordo com a investigação, a família da menina repreendeu o pai biológico pela forma forte com que repreendeu a filha. Eles também chamaram imediatamente a polícia e uma ambulância, que levou a vítima para um hospital.

Na Clínica San Rafael, os médicos explicaram que a menina tinha um “quadro de saúde complexo”, detalhando que ela tinha vestígios de golpes nas costas, pernas e quadril, além de uma hemorragia no cérebro e hematomas por todo o corpo.

Embora a princípio o agressor tenha sido autuado pelo crime de tentativa de feminicídio, após algumas horas a menor veio a falecer, por isso o Ministério Público solicitará uma nova audiência contra o homem para acusá-lo do crime de feminicídio agravado.

A pedido da FGN, um juiz de controle de garantias impôs uma medida de segurança intramuros ao suposto autor dos eventos na Cadeia ‘La Modelo’ e Penitenciária de Segurança Média de Bogotá, localizada na capital do país latino-americano.

José Manuel Martínez Malaver, diretor da Procuradoria Geral da Nação da Seção de Bogotá, assegurou que “todo o comovente evento” ocorreu durante uma aula de piano, destacando que foram “atos de extrema violência”.

“Foi possível constatar a partir de todos os depoimentos que foram coletados rapidamente, juntamente com a polícia judiciária de Sijín, que houve um ciclo de violência contra a menor, presumivelmente por parte de seu pai”, comentou Martínez Malaver.

Ele também acrescentou que o homem bateu em sua filha por causa de seu gênero e “disse a ela que ela era nojenta”. “A violência foi exercida sobre ela por causa de seu status de mulher, ela foi maltratada não apenas fisicamente, mas psicologicamente”, concluiu.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC Citroën Lança Versão Avançada do C3 Aircross na Europa GWM Lança Fusca Moderno no Mercado Brasileiro O legado de Robert Downey Jr no cinema Android 15: Expansão da Vida Útil Navegação Ecológica com Google Maps

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.