Mundo

Criança mexicana explica como chegar a Marte, e diz: “Que os políticos não me matem”

O vencedor da segunda edição do Programa Espaço Aéreo Internacional na NASA, a criança mexicana de 12 anos Alberto Barrita acredita que para chegar a Marte é preciso que “todos os investimentos e todas as coisas que fazemos sejam destinadas para o seu propósito, e não para eles, os políticos “, relata o portal mexicano SinEmbargo.

A mensagem da criança talentosa foi transmitida pelo Channel Onze e assim veio para o público nacional.

Hector Nieto, outra criança da equipe, foi mais prático e disse que o governo deveria dar maior monitoramento a área espacial e fazer mais contribuições neste setor. O grupo vencedor é composto de seis crianças mexicanas da escola Robotix que estavam em primeiro lugar e em segundo lugar no concurso da NASA. As crianças trabalharam em projetos sobre o primeiro assentamento humano no planeta vermelho.

O primeiro lugar foi premiado com um certificado para um voo de gravidade zero e cinco mil dólares em dinheiro, enquanto o segundo lugar ganhou patrocínio no Centro Espacial de Houston.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.