Criança é resgatada na Turquia após passar 65 horas soterrada

Criança é resgatada na Turquia após passar 65 horas soterrada

novembro 2, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Uma criança de três anos de idade foi resgatada por socorristas na Turquia após passar cerca de 65 horas nos escombros de um prédio derrubado pelo terremoto da última sexta-feira (30).

O abalo sísmico de magnitude 7.0 na escala Richter teve epicentro no Mar Egeu e matou pelo menos 91 pessoas na Turquia e duas na ilha grega de Samos. Segundo a agência turca de desastres e emergências (Afad), a menina Elif Perincek, de três anos, foi a 106ª pessoa tirada com vida de destroços de edifícios em Bayrakli, distrito da cidade costeira de Esmirna.

A imprensa local mostrou imagens da menina sendo salva pelas equipes de resgate. “Estou tão feliz! Deus abençoe vocês, agora estou reunida com Elif”, disse sua avó à emissora TRT. A mãe e três irmãos da pequena haviam sido removidos dos escombros um dia antes, mas um deles acabou morrendo.

Ainda de acordo com a Afad, uma adolescente de 14 anos, Idil Sirin, foi salva após passar 58 horas soterrada, também em Bayrakli. Sua irmã, Ipek, no entanto, foi encontrada morta logo depois. “Não consigo ouvir minha irmã, ela está morta”, disse Idil enquanto era resgatada.

O terremoto também deixou cerca de mil feridos, sendo que mais de 200 estão internados.