Criança de um ano e sete meses é a 15ª morte por Covid-19 no RN

abril 11, 2020 0 Por Romário Nicácio
Criança de um ano e sete meses é a 15ª morte por Covid-19 no RN

A prefeitura de Cerro Corá/RN, distante cerca de 150 km de Natal, confirmou na noite deste sábado (11) seu primeiro óbito pelo novo coronavírus (Covid-19).

De acordo com o exame emitido pelo Laboratório Central do Rio Grande do Norte (LACEN-RN), o laudo deu positivo para SARS-COV-2 em uma criança de um ano e sete meses. Ela apresentou os sintomas da Covid-19 e estava internada no Hospital Maria Alice Fernandes, na zona norte de Natal. O Portal N10 se solidariza com a família e amigos da criança.

Até às 19h deste sábado, 11 de abril de 2020, Cerro Corá conta com 8 casos suspeitos, 1 óbito confirmado e 1 caso descartado. A recomendação da Prefeitura de Cerro Corá, junto com a secretaria de Saúde, é de manter o isolamento social e que a população siga as orientações do Ministério da Saúde.

Com esta confirmação, o Rio Grande do Norte passa a ter 15 óbitos e 290 casos confirmados. Os suspeitos somam 2.881 e os descartados 1.146. O Rio Grande do Norte registra agora mortes nas seguintes cidades: Mossoró (6), Natal (4), São Gonçalo do Amarante (1), Taipu (1), Tenente Ananias (1), Apodi (1) e Cerro Corá (1).

Mais cedo, a Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) confirmou mais três mortes por coronavírus no RN. Os óbitos foram registrados nas cidades de Apodi e Mossoró, na região Oeste do estado, e um outro em Natal.