Covid-19: taxa de pacientes recuperados em Parnamirim sobe para 45%
REUTERS / Lindsey Wasson

Covid-19: taxa de pacientes recuperados em Parnamirim sobe para 45%

maio 8, 2020 0 Por Rafael Nicácio

A taxa de pacientes recuperados da Covid-19 em Parnamirim saltou de 38% para 45% em um dia. Os dados foram divulgados, na tarde desta quinta-feira (7) pela Secretara Municipal de Saúde (Sesad). De acordo com o novo boletim epidemiológico, das 166 pessoas infectadas, até o momento, 75 estão com a saúde restabelecida.

Ainda de acordo com a atualização do monitoramento, o total de casos descartados subiu para 489, enquanto o número de investigados é de 278. No entanto, mais uma morte foi confirmada – totalizando cinco no município.

A Sesad explica ainda que o aumento da taxa de recuperação dos pacientes depende da evolução do quadro de saúde de quem foi infectado. No geral, o tempo de recuperação de um paciente acometido pela Covid-19 é de 14 dias.

No entanto, esse período pode ser maior, quando levado em consideração aqueles pacientes com comorbidades, ou seja, portadores de outras doenças.

O levantamento da secretaria evidencia também o perfil dos infectados no município. De acordo com os dados, 53% do total de infectados é de adultos entre 30 e 49 anos, enquanto 17% é de idosos acima de 60 anos.