Notícias

Covid-19: cartilha da UFRN orienta sobre sintomas pediátricos

As crianças não estão imunes ao novo coronavírus. Elas também podem contrair a doença e o quadro sintomático desenvolvido por elas, quando infectadas, pode ser diferente daquele de um adulto. Pensando nisso, professores e alunos elaboraram uma cartilha tratando dos sintomas pediátricos da Covid-19.

O material foi produzido pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por meio do Departamento de Fisioterapia (DFST). Objetivo é ajudar a identificar sinais e sintomas que podem indicar a necessidade de cuidados médicos para auxiliar no tratamento da Covid-19.

Embora a criançada não faça parte do grupo de risco, ela também pode ser infectada e desenvolver a doença de forma grave. A atenção deve ser maior quando se tratar de menores de cinco anos, de crianças com baixa imunidade, recém-nascidos ou de lactentes menores de três meses.

Na faixa etária infantil, a gripe normalmente é caracterizada por febre menor que 37,5 graus, tosse ou dor de garganta (que também podem vir associadas), corrimento e entupimento nasal. Mas esses mesmos sintomas também podem ocorrer quando a criança contrair o novo coronavírus. De toda forma, sendo sintomas de uma síndrome gripal ou da Covid-19, o tratamento é feito em casa. Nesses casos se recomenda o repouso, a hidratação, a alimentação balanceada e isolamento.

Agora, se além desse quadro sintomático a criança apresenta sinais ou sintomas de gravidade, então é necessário procurar tratamento médico. Por isso, é preciso estar atento ao que pode indicar um agravamento da Covid-19. É para auxiliar nessa tarefa que a cartilha apresenta uma lista desses sinais e sintomas de gravidade de forma clara e didática. Clique aqui e baixe a cartilha.

Covid-19 cartilha da UFRN orienta sobre sintomas pediátricos

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.