Coutinho fica cada vez mais longe do Barcelona

agosto 22, 2017 0 Por Arthur Dourado
Coutinho fica cada vez mais longe do Barcelona

Embora a torcida pressione o Barcelona cada vez mais por reforços, a equipe espanhola não parece disposta a pagar os 150 milhões de euros pelo meio campo brasileiro Philippe Coutinho. Apesar do jogador já ter manifestado o interesse de jogar na Cataluna o Liverpool não quer abrir mão de seu principal jogador.

De acordo com a imprensa inglesa a atual equipe do brasileiro não gostou da postura adotada pelo Barcelona. Assim se a equipe de Messi quiser ter o brasileiro terá que abrir os cofres. O que até o momento parece difícil de acontecer.

Liverpool pensa como sua história

O clube inglês agiu de forma correta nessa negociação, aliás não abriu qualquer negócio. Os Reds querem voltar a conquistar o Campeonato Inglês, querem alcançar um lugar de destaque na Liga dos Campeões, por isso a postura de não negociar seu camisa 10 é correta e plausível.

Até porque com a janela fechando o Liverpool  ficaria sem tempo para ir atrás de um substituto, ainda mais depois das duas partidas do Liverpool na temporada onde o time foi muito mal. Sendo assim a não ser que o Barça abra os cofres não terá Coutinho.

O que é melhor para o jogador ?

O Liverpool é tão grande quanto o Barcelona, mas Messi e Ronaldinho deixaram a equipe no centro dos holofotes. O que pode mudar com a saída de Neymar para o PSG e a Premier League ficando cada vez mais forte.

Nessa temporada os melhores jogadores do mundo estão mais espalhados pela Europa, o que sinceramente da uma chance ao brasileiro de ter o nome mais vezes citado como um dos melhores do mundo com o sucesso do Liverpool.

Ainda assim a torcida do Liverpool aceitaria o jogador de volta sem muitas reclamações e Coutinho pode mostrar em campo que vale bem mais do que 150 milhões de euros com uma ótima Champions. Está nos pés do brasileiro ficar no Liverpool ser o maestro de uma equipe que quer voltar a ser o que sempre foi um gigante tão grande quanto o Barcelona.

Barcelona perdido e covarde

Os jogos da Supercopa só evidenciaram que não apenas de um substituto para Neymar que o Barcelona precisa, o time não tem reservas confiáveis em todas as posições. Além disso o time precisa de um meio campo que faça o que Iniesta não aguenta mais. Sem falar na constante necessidade de uma zagueiro, pois Pique e Mascherano acumulam muitas falhas.

Em resumo se Coutinho ficar pode ser lembrado com um dos maiores afinal joga em um time de imensa história, já o Barcelona precisa rever totalmente seu planejamento. Pois nem toda hora as lojas estão aceitando pedidos de compra.