Cosern realiza “Saldão Baixa Renda” em celebração ao Dia do Cliente

Cosern realiza “Saldão Baixa Renda” em celebração ao Dia do Cliente

Cosern realiza “Saldão Baixa Renda” em celebração ao Dia do Cliente

Ação dura 30 dias e oferece descontos que podem chegar a 36% e parcelamentos em até 10 vezes

Rafael Nicácio setembro 15, 2021 Destaques

Clientes da Neoenergia Cosern cadastrados na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) poderão aproveitar nos próximos 30 dias o “Saldão Baixa Renda”. A iniciativa, que integra as celebrações pelo Dia do Cliente nesta quarta-feira (15), oferece descontos que podem chegar a 36% para negociação de dívidas pagas à vista ou parceladas em até 10 vezes.

A expectativa da companhia é atingir os mais de 340 mil clientes cadastrados na TSEE no Rio Grande do Norte.

O objetivo é oferecer mais flexibilidade e praticidade aos consumidores, que terão uma melhoria da experiência no atendimento e uma facilidade no pagamento. A companhia tem o cliente no centro do negócio e a realização de iniciativas que privilegiem isso busca favorecer uma jornada que atenda às necessidades dos consumidores”, afirma Júlio Giradi, superintendente de Relacionamento com Clientes da Noenergia Cosern.

Júlio Giraldi explica também que a campanha oferece isenção da cobrança de juros, multas e encargos como Índice Geral de Preços ao Mercado (IGP-M) e Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). “Os descontos obtidos com a isenção serão visualizados na próxima fatura para os clientes que realizarem o pagamento à vista ou negociarem”, afirma.

Para participar do “Saldão Baixa Renda”, basta acessar o site (www.neoenergiacosern.com.br) o WhatsApp (3215-6001) ou o Teleatendimento (116).

O que é Tarifa Social de Energia Elétrica?

Benefício criado pelo Governo Federal para as residências de famílias com baixa renda. Consiste na redução da tarifa de consumo de energia elétrica em até 65% e para indígenas e quilombolas em até 100%. O benefício é regulamentado pela Lei 12.212, de 20 de janeiro de 2010. ​

Quem tem o direito à Tarifa Social de Energia?

Toda Unidade Consumidora Residencial com família inscrita no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal. É necessário possuir o Número de Identificação Social (NIS), e ter renda familiar mensal por pessoa menor ou igual a meio salário mínimo nacional, independentemente de possuir ou não o benefício do Bolsa Família. ​

Desde o início do ano, a Neoenergia Cosern inseriu proativamente mais de 20 mil famílias neste tipo de benefício, que concede descontos de até 65% na conta de energia. A estimativa é que aproximadamente 10 mil famílias poderiam estar contempladas com benefício, mas ainda não se cadastraram. A companhia continuará intensificando a divulgação e facilitando o acesso à atualização do cadastro.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos