Carros

Cosern e Natal Shopping inauguram eletroposto para abastecimento de carro elétrico

A Cosern e o Natal Shopping inauguraram nesta quinta-feira (20) os dois eletropostos de recarga de veículos elétricos no Rio Grande do Norte.

Instalados no estacionamento do centro de compras, os equipamentos integram o Corredor Verde, primeira eletrovia do Norte/Nordeste do Brasil, desenvolvido pela Neoenergia, que terá 1.200 quilômetros de extensão e vai ligar Natal à Salvador.

O projeto sustentável estimula a descarbonização da economia, com o uso de automóveis que utilizam fontes renováveis de energia.

Os dois pontos de recarga instalados no Natal Shopping são do tipo Wallbox e possuem carga média, com capacidade para um veículo por vez, com conector AC Tipo 2 (mais comum entre as opções disponíveis no mercado).

Neste primeiro momento, as estações de abastecimento de veículos elétricos do Natal Shopping funcionarão de forma gratuita. A intenção é aproveitar este início para divulgar o espaço e apresentar esta nova possibilidade de recarga para os proprietários de carros elétricos.

“O Corredor Verde da Neoenergia é uma iniciativa inovadora de estímulo à sustentabilidade. O projeto oferece à sociedade uma alternativa possível para contribuir com o combate às mudanças climáticas. Incentivar a mobilidade elétrica significa reduzir a emissão de gases de efeito estufa por meio da descarbonização da frota de veículos”, declara o gerente corporativo de Pesquisa e Desenvolvimento da Neoenergia, José Brito.

“A proposta do Natal Shopping é ser um ambiente sustentável: toda a energia do empreendimento é proveniente de fontes renováveis não poluentes, possuímos sistemas de compostagem em parceria com o Colégio Agrícola de Jundiaí, da UFRN. Temos um Ecoponto no primeiro piso para os clientes realizarem o descarte correto de garrafas plásticas, latas de alumínio, papelão, baterias e pilhas, e agora, em mais uma etapa nesse planejamento ecologicamente correto, contamos com duas vagas para carros elétricos no estacionamento”, explica Daniel Lemos, gerente de operações do Natal Shopping.

Números do Corredor Verdade da Neoenergia

Corredor Verdade da Neoenergia
Foto: Canindé Soares/Neoenergia/divulgação

No total, o Corredor Verde contará com 18 pontos de recarga. Doze estarão ao longo das vias que conectam seis estados no formato SuperChargers, o que permite uma carga rápida, cerca de 30 minutos. Os outros eletropostos serão instalados em shoppings. Além do Natal Shopping, serão contemplados centros de compras em Recife e Salvador, áreas de concessões das distribuidoras da Neoenergia, Celpe e Coelba, respectivamente.

Os pontos em shoppings têm como finalidade atender quem trafega normalmente nas áreas urbanas das três capitais, como também as pessoas que estão em viagem e querem aproveitar para abastecer o veículo enquanto realizam alguma compra ou refeição.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.