Cosern e Natal Shopping inauguram eletroposto para abastecimento de carro elétrico

Cosern e Natal Shopping inauguram eletroposto para abastecimento de carro elétrico

Cosern e Natal Shopping inauguram eletroposto para abastecimento de carro elétrico

Rafael Nicácio maio 20, 2021 Carros

A Cosern e o Natal Shopping inauguraram nesta quinta-feira (20) os dois eletropostos de recarga de veículos elétricos no Rio Grande do Norte.

Instalados no estacionamento do centro de compras, os equipamentos integram o Corredor Verde, primeira eletrovia do Norte/Nordeste do Brasil, desenvolvido pela Neoenergia, que terá 1.200 quilômetros de extensão e vai ligar Natal à Salvador.

O projeto sustentável estimula a descarbonização da economia, com o uso de automóveis que utilizam fontes renováveis de energia.

Os dois pontos de recarga instalados no Natal Shopping são do tipo Wallbox e possuem carga média, com capacidade para um veículo por vez, com conector AC Tipo 2 (mais comum entre as opções disponíveis no mercado).

Neste primeiro momento, as estações de abastecimento de veículos elétricos do Natal Shopping funcionarão de forma gratuita. A intenção é aproveitar este início para divulgar o espaço e apresentar esta nova possibilidade de recarga para os proprietários de carros elétricos.

“O Corredor Verde da Neoenergia é uma iniciativa inovadora de estímulo à sustentabilidade. O projeto oferece à sociedade uma alternativa possível para contribuir com o combate às mudanças climáticas. Incentivar a mobilidade elétrica significa reduzir a emissão de gases de efeito estufa por meio da descarbonização da frota de veículos”, declara o gerente corporativo de Pesquisa e Desenvolvimento da Neoenergia, José Brito.

“A proposta do Natal Shopping é ser um ambiente sustentável: toda a energia do empreendimento é proveniente de fontes renováveis não poluentes, possuímos sistemas de compostagem em parceria com o Colégio Agrícola de Jundiaí, da UFRN. Temos um Ecoponto no primeiro piso para os clientes realizarem o descarte correto de garrafas plásticas, latas de alumínio, papelão, baterias e pilhas, e agora, em mais uma etapa nesse planejamento ecologicamente correto, contamos com duas vagas para carros elétricos no estacionamento”, explica Daniel Lemos, gerente de operações do Natal Shopping.

Números do Corredor Verdade da Neoenergia

Corredor Verdade da Neoenergia
Foto: Canindé Soares/Neoenergia/divulgação

No total, o Corredor Verde contará com 18 pontos de recarga. Doze estarão ao longo das vias que conectam seis estados no formato SuperChargers, o que permite uma carga rápida, cerca de 30 minutos. Os outros eletropostos serão instalados em shoppings. Além do Natal Shopping, serão contemplados centros de compras em Recife e Salvador, áreas de concessões das distribuidoras da Neoenergia, Celpe e Coelba, respectivamente.

Os pontos em shoppings têm como finalidade atender quem trafega normalmente nas áreas urbanas das três capitais, como também as pessoas que estão em viagem e querem aproveitar para abastecer o veículo enquanto realizam alguma compra ou refeição.

Outros artigos