Notícias

Principais cuidados que se deve ter ao escolher uma corretora de imóveis

Devemos ter alguns cuidados ao escolher uma corretora de imóveis, pois ali não está envolvida somente uma simples compra e sim a nossa própria vida.

Quando você decide comprar um imóvel, está na realidade decidindo uma mudança de vida. Ninguém sai para ir no mercado e volta com um apartamento e diz: estava na promoção, aproveitei e trouxe.

Não somente pelo custo da compra, mas um imóvel tem um valor por trás, que muitas vezes é a realização do sonho de uma vida.

Pode ser um solteiro deixando a casa dos pais, noivos que vão se casar, uma família que vai receber um filho, muitas são as razões que envolvem essa compra, mas na maioria das vezes a compra de um imóvel faz parte de um projeto de vida maior.

Daí vem a importância de se tomar alguns cuidados ao escolher uma corretora de imóveis. E se esta é a sua dúvida, aqui trarei 4 dicas que vão te ajudar na escolha correta.

Importância dos cuidados ao escolher uma corretora de imóveis

Você já compreendeu aqui que a compra de um imóvel, na maioria das vezes, faz parte de um projeto de vida bem maior, então essa é uma compra de alto grau de responsabilidade. Por isso, você não pode arriscar que ela passe de sonho a pesadelo. 

Fora todo esse envolvimento pessoal, a  transação em si, possui grande complexidade. Seja aquisição ou locação, existem regras a serem respeitadas, cuidados essenciais a serem tomados. Eles garantem a proteção de ambos os lados: cliente e proprietário.

Nesse sentido, ter a assessoria de uma corretora de imóveis responsável significa a certeza que tudo vai terminar bem. 

Por fim, agora você pode está se perguntando: como saber as características de uma boa corretora de imóveis?

Quais os cuidados ao escolher uma corretora de imóveis

Antigamente a corretora de imóveis era simplesmente vista como um balcão de negócios, onde você ia quando precisava de ter ou desfazer da um imóvel.

No entanto, em sua função, a corretora de imóveis tem outras atribuições, como: garantir que toda legalidade seja respeitada. Este compromisso não é apenas com o comprador, mas também com o vendedor. Pois, numa transação imobiliária ambos são clientes.

Como ter a certeza que a corretora tem qualificações para desempenhar sua função, como você vai saber se pode confiar, veja abaixo 4 características que vão te ajudar a ter esta certeza.

Procure uma Corretora de imóveis oficial

Podia não precisar usar o termo “oficial”, mas acredite existem muitas placas de vendas de imóveis na frente de empresas não oficiais no segmento imobiliário.

Toda corretora oficial tem seu registro no CRECI (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), ela e sua equipe devem ter este registro, essa é a primeira garantia que você está tratando com especialistas e não curiosos.

O CRECI é vinculado ao COFECI (Conselho Federal de Corretor de Imóveis). Este órgão é responsável pela normatização e fiscalização das normas em âmbito nacional.

Assim, é possível consultar o CRECI de imobiliária.

Nesse sentido, esse é o primeiro e grande passo para uma boa escolha de Corretora de imóveis.

Se você procura uma corretora de imóveis em ribeirão preto, ou em outro lado do país, como Manaus, saiba que é possível encontrar opções oficiais e de grande renome.

Procure o conceito da Corretora de Imóveis

Depois de ter a certeza que está trabalhando com especialistas, e não curiosos, você deve pesquisar a reputação da corretora de imóveis.

Hoje numa procura rápida você pode saber se essa corretora faz bem o seu trabalho, pode ter estas informações no PROCON, sites de reclamações, e também pode começar suas buscas na própria rede social da empresa, ali você tem informações dos próprios clientes.

Suporte de Marketing 

Independente de seu objetivo, seja ele passar ou adquirir, a corretora de imóveis tem que ter um bom suporte de divulgação.

No mundo do marketing um ditado diz: quem não é visto, não é lembrado. 

Toda corretora vive da comercialização direta, e para isso ela deve ter uma proposta boa de visibilidade, pois assim ela se torna referência no seu segmento.

Todos procuram uma corretora de imóveis com boa estratégia de Marketing, por isto ele sempre tem um bom portfólio. 

Qualidade de Atendimento

Por fim, porém, não menos importante está a qualidade no atendimento.

Desculpe, mas não adianta ter todos os registros oficiais se a corretora de imóveis falha neste quesito. 

Atender bem é mais que uma obrigação, é uma marca de pessoas comprometidas com seus clientes, então fique atento a esse tópico.

Com estas informações tenho certeza que você fará uma boa escolha,  pois os cuidados ao escolher uma corretora é necessário para adquirir não um imóvel de qualidade, mas sim aquele que será seu novo lar. 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Wagner Santos

Meu nome e Wagner Santos CEO da Revista de Marketing e profissional de SEO | Linkbuilder e escrevo sobre dicas para melhorar e alavancar sites na internet.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.