Notícias

Correios do Brasil e de Portugal fecham acordo para melhorar comércio eletrônico

Para que a produção seja maior no envio de produtos através do correio expresso, os Correios de Portugal (CTT) e do Brasil (ECT) assinaram um acordo para que haja uma melhoria e ampliação do comércio eletrônico entre eles.

Um dos objetivos desse acordo entre os dois países, é que haja melhor qualidade na informação dos fluxos postais, principalmente para os usuários que precisam acompanhar, em tempo real, onde estão os produtos comprados via internet, o chamado rastreamento.

Quem sentirá essa mudança serão os serviços EMS (serviço correspondente ao SEDEX) e Prime Express (serviço correspondente ao PAC), que já demonstram o crescente nível de exigência dos clientes de e-commerce, principalmente, em relação ao cumprimento de prazos e à prestação de informação, sobre os objetos.

Para o presidente dos Correios do Brasil, Guilherme Campos, o papel da empresa é promover ainda mais a segurança para as pessoas que compram em sites. “O comércio eletrônico aproximou os países do mundo todo, e é nosso papel fomentar essa aproximação, proporcionando mais segurança e comodidade para quem compra pela internet em sites de outros países. O acordo assinado com o CTT é estratégico na otimização desse processo”, afirmou Campos.

Uma das maiores reclamações entre os compradores de produtos por internet, especialmente para compras realizadas fora do país, é a demora para que a mercadoria chegue até a residência. Em média, o produto comprado, entre Brasil e Portugal, leva de 40 úteis para ser entregues ao destino final, após a liberação da Alfândega (repartição governamental oficial de controle do movimento de entradas (importações) e saídas (exportações) de mercadorias para o exterior). Com o acordo assinado, estima-se que esse prazo caia para 12 dias úteis.

“O comércio eletrônico é, a par dos serviços bancários e financeiros, um dos eixos estratégicos de desenvolvimento dos CTT, e acreditamos que estes acordos agora assinados com o Brasil são uma das chaves para o desenvolvimento das trocas neste corredor atlântico, aproveitando a crescente digitalização da economia e a ligação tradicionalmente relevante entre as comunidades de ambos os países”, complementou o presidente dos correios de Portugal (CTT), Francisco de Lacerda.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.