Notícias

Corpo de Bombeiros do RN envia equipes para ajudar no resgate de vítimas em Petrópolis

Um cão farejador e 4 militares especializados em ocorrências de busca, salvamento e resgate, estarão no apoio

Com o objetivo de ajudar nas buscas de vítimas na cidade de Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, o Governo do Rio Grande do Norte determinou o envio de um cão farejador e de 04 bombeiros militares especializados em ocorrências de busca, salvamento e resgate. No domingo (21), os militares e a cadela Fênix, da raça labrador, viajarão até a região serrana do Rio.

Conversei há pouco com o coronel Monteiro, comandante do nosso Corpo de Bombeiros Militar, e autorizei o envio de quatro dos nossos militares e um cão farejador para ajudar nas buscas pelas vítimas das enchentes e deslizamentos em Petrópolis (RJ). Nos solidarizamos às famílias das vítimas enlutadas e, de uma forma geral, a todas as famílias que atravessam este momento de tanto sofrimento. Não podemos deixar de ser solidários jamais”, disse a governadora e professora Fátima Bezerra.

Desde quando chegou ao Corpo de Bombeiros do RN, em 2020, a cadela Fênix, ao lado da sua irmã Lia, passou por um intenso treinamento sob os comandos do major Saulo Moisés e do sargento Wagno Braga, que possuem o Curso de Cinotecnia, realizado no Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Santa Catarina.

Assim como aconteceu recentemente no sul da Bahia, de acordo com o comandante-geral do CBMRN, coronel Luiz Monteiro Júnior, o Corpo de Bombeiros Militar do RN estará sempre à disposição para atuar no apoio às vítimas do desastre em Petrópolis. “No domingo enviaremos a Petrópolis uma força-tarefa para ajudar a população. O Corpo de Bombeiros do RN não medirá esforços para salvar vidas. Teremos quatro militares especializados para esse tipo de ocorrência, além do nosso grande trunfo, que é a cadela Fênix”, disse.

A operação do CBMRN no Rio de Janeiro estará sob a responsabilidade do major Saulo Moisés, que será acompanhado pelos sargentos Wagno Braga, Paulo Severiano e Martins.

Situação de Petrópolis

Segundo a Defesa Civil municipal, foram registrados 60,5 mm de chuva em apenas uma hora. Na última terça (15), dia do primeiro temporal que devastou a cidade e deixou ao menos 120 mortos, foram registrados 260 mm de chuva em seis horas. Em razão do grande volume de chuva, o órgão emitiu alerta de mobilização para evacuação de moradores das áreas de risco do bairro Quitandinha.

A orientação é que os moradores de áreas de risco, que não tenham a opção de acolhimento em área segura, se desloquem para os pontos de apoio que funcionam na região.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos! Alimentos sem glúten para intolerantes: confira! Siga estes simples passos para manter seu coração saudável! Vida agitada? Essas plantas são a solução perfeita para você! Receita clássica de arroz doce!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.