Coronel Hélio reforça sua pré-candidatura a prefeito de Natal

Coronel Hélio reforça sua pré-candidatura a prefeito de Natal

julho 13, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Cumprindo agenda na capital federal durante a última semana, o Coronel Hélio, pré-candidato a Prefeito de Natal pelo Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), participou de diversas reuniões políticas com lideranças do Governo Bolsonaro e que reforçaram o apoio federal ao seu nome.

Pré-candidato pelo partido do vice-presidente Hamilton Mourão e que tem Levy Fidelix como presidente nacional, Coronel Hélio diz que “está trabalhando duro para firmar um projeto fora dos padrões da velha política de Natal” e com uma rede de apoio no Governo Federal.

Para Coronel Hélio, os encontros foram bastante positivos, pois trataram de áreas sensíveis à capital potiguar. “Tivemos vários encontros nos quais pudemos consolidar nossos valores e nossas bandeiras. Entendemos que o povo de Natal, em sua grande maioria, é conservador. Então, há uma expectativa de que o gestor que ocupa o cargo do Executivo também tenha esses valores e bandeiras como as que elegeram nosso presidente, mas sempre com uma visão empreendedora e colocando Natal como uma grande capital que sempre esteve à frente do seu tempo. Natal está parada há muitos anos e nós precisamos aproveitar esse momento junto com o Governo Federal e seus Ministérios que tanto tem ajudado o Brasil a sair do atoleiro”, explica.

Acompanhado de Getúlio Batista, presidente estadual do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), ambos foram recebidos pelo presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson, grande apoiador de Bolsonaro, que reforçou as bandeiras e os valores que devem nortear a pré-candidatura.

Em reuniões intermediadas pelo deputado federal General Girão, Coronel Hélio se encontrou com o deputado federal Eduardo Bolsonaro e também com o presidente da Embratur, Gilson Machado, com quem trataram sobre assuntos relacionados ao turismo e ao desenvolvimento pós-pandemia.

“Estou muito otimista, pois no período pós-pandemia, o mundo vai procurar o turismo ao ar livre, de natureza que é o principal no Brasil. Segundo a Organização Mundial do Turismo, o Brasil tem a chance de deixar de ser o país do potencial para ser o da realidade porque nós temos a maior vocação do mundo para isso. Prática esportiva, praias, dunas, kitesurf, aliada a gastronomia do Nordeste e às músicas dessa região tão rica. Vamos sair dessa pandemia e o Nordeste vai sair ainda melhor. Vamos estimular o turismo, em especial, o interno, através da Embratur e colocar toda a região e Natal na prateleira para todo o mundo”, pontuou Machado.

Em visita ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Informação, Coronel Hélio conheceu algumas demandas que o órgão trabalha e projetos que ele pode oferecer para contribuir com o desenvolvimento de Natal. “O Ministério trabalha com muitas demandas que são justamente as carências do nosso município. Então, essa parceria com o Governo Federal será muito importante para que tenhamos projetos para apresentar a nossa população. Natal precisa avançar e tenho certeza de que muito pode ser feito nessa área”, afirma o pré-candidato.

Como parte da agenda cumprida em Brasília, também foi realizada uma reunião com o General Paulo Assis, que foi o principal articulador da atual chapa presidencial, Bolsonaro e Mourão.