Coronel Azevedo promete “auxílio emergencial permanente” caso seja eleito em Natal

Coronel Azevedo promete “auxílio emergencial permanente” caso seja eleito em Natal

outubro 22, 2020 0 Por Rafael Nicácio

Coronel Azevedo, candidato do Partido Social Cristão (PSC) à Prefeitura do Natal, apela ao populismo e propõe criar uma espécie de “auxílio emergencial permanente” para pessoas em situação de vulnerabilidade social na capital do Estado. De acordo Azevedo, o benefício – que seria bancado pela prefeitura, teria formato parecido com o do Auxílio Emergencial, que foi pago pelo Governo Federal durante a pandemia do novo coronavírus.

O benefício seria pago durante os próximos quatro anos para amortizar o impacto da retirada do Auxílio Emergencial, que chegará ao fim em dezembro deste ano.

“Vamos implementar o Auxílio Social permanente, a exemplo do exitoso Auxílio Emergencial, colocado em prática pelo governo Bolsonaro agora na pandemia. Só que o nosso será permanente, durante os quatro anos de gestão, para tirar pessoas que continuam abaixo da linha de pobreza”, afirmou Coronel Azevedo em entrevista ao jornalista Diógenes Dantas, pelo YouTube. Confira o vídeo na íntegra:

Azevedo afirmou ainda que, para que o benefício caiba no orçamento municipal, irá reduzir a estrutura da prefeitura, cortando gastos. Ele afirmou que vai atacar principalmente a despesa do município com cargos comissionados.

“Houve uma mudança em âmbito federal e estadual e as famílias tradicionais, oligarquias, estão todas empregadas na Prefeitura do Natal. Vamos fazer esse enxugamento, das despesas com a máquina pública, prezando pela eficiência e eficácia”, afirmou.