Notícias

Coronavírus: vacina da Alemanha e EUA deve ser produzida ainda em 2020

A multinacional Pfizer e a empresa alemã BioNTech anunciaram que iniciaram os testes em humanos da vacina BNT162 para combater o novo coronavírus (Sars-CoV-2) e que isso permitirá “a produção de milhões de doses em 2020, aumentando para centenas de milhões em 2021”.

As primeiras doses foram administradas em pessoas dos Estados Unidos e a amplitude do programa é o que faz as duas empresas acreditarem que a produção em massa da vacina ocorra ainda neste ano.

Segundo as informações das companhias, as primeiras cobaias foram cinco voluntários da Universidade de Maryland e do centro médico Grossman, da Universidade de Nova York. Os pesquisadores testaram quatro versões da vacina e um placebo para verificar as reações dos corpos. Inicialmente, a experiência inclui pessoas com idades entre 18 e 55 anos e, sucessivamente, serão adicionadas pessoas na faixa etária dos 65 aos 85 anos.

A estimativa é que até 360 pessoas sejam testadas nas doses, sendo que os mais velhos serão imunizados com um determinado nível de dosagem de uma vacina candidata, apenas uma vez, e os mais jovens terão como base evidências preliminares de segurança.

O programa permite que haja uma avaliação simultânea das várias vacinas a fim de garantir que seja possível identificar o “candidato” mais seguro e potencialmente mais eficaz em um número maior de voluntários. Assim, também será possível compartilhar em tempo real as informações com as autoridades regulatórias.

“Estamos otimistas sobre o fato de levar adiante mais vacinas candidatas nas experimentações humanas, o que permitirá identificar as opções de vacinação mais seguras e eficazes contra a Covid-19”, disse o CEO da BioNTech, Ugur Sahin.

Em nota, a Pfizer informou que três unidades da empresa nos EUA – Massachusetts, Michigan e Missouri – e uma na Bélgica – em Puurs – terão capacidade de produzir o medicamento contra a Covid-19, com possíveis novas plantas sendo selecionadas conforme a necessidade. Já a BioNTech informou que aumentará a sua capacidade de produção na Alemanha para garantir o fornecimento global da vacina em potencial.

O comunicado ainda afirma que as empresas “trabalharão conjuntamente para comercializar a vacina em todo mundo após a prévia aprovação regulatória”.

(Agência Italiana de Notícias – ANSA)

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.