Coronavírus na China: número de mortes sobe para 81 e de infectados chega a 2.835

Coronavírus na China: número de mortes sobe para 81 e de infectados chega a 2.835

janeiro 27, 2020 0 Por Rafael Nicácio

O número de mortes devido ao novo coronavírus originado em Wuhan, província chinesa, aumentou para 81 enquanto o número de infectados já é de 2.835 em todo o país.

Enquanto isso, 57 pessoas infectadas se recuperaram e receberam alta.

A este número de pessoas infectadas, devemos adicionar os casos registrados em 11 outros países: Austrália, França, Japão, Tailândia, Malásia, Nepal, Cingapura, Coréia do Sul, EUA, Vietnã e Camboja.

O coronavírus é transmitido de pessoa para pessoa através do trato respiratório e em caso de contatos próximos. Para evitar uma maior disseminação, as autoridades fecharam uma série de cidades chinesas que agora enfrentam o fechamento de suas estações de trem, a suspensão da circulação de transportes públicos e o fechamento de empresas. Entre as cidades está Wuhan, onde a infecção perigosa se originou em dezembro de 2019.

As autoridades chinesas alertaram no domingo passado que a capacidade de transmissão do coronavírus está se fortalecendo, e temem “que as infecções possam continuar aumentando nos próximos dias”.

Durante uma reunião especial do governo chinês, o presidente Xi Jinping disse no sábado passado que o progresso do coronavírus “está se acelerando” e que seu país está enfrentando uma “situação séria”, embora não insustentável.

“Enquanto tivermos uma confiança firme, vamos trabalhar juntos, [depender de] uma prevenção científica, além de políticas precisas, podemos definitivamente vencer a batalha”, disse o presidente Xi em uma reunião do Politburo durante as festividades do Ano Novo chinês.

As informações são da China News.