Esportes

Corinthians x Flamengo se enfrentam nesta terça (2) pelas quartas de final da Libertadores

Veja todas as informações da partida de hoje

Chegou o grande dia do duelo das duas maiores torcidas do Brasil. Corinthians e Flamengo se enfrentam nesta terça-feira (2), às 21h30, na Neo Química Arena, pelo jogo de ida das quartas de final da Libertadores.

O Timão assegurou a vaga nas quartas de final depois de ter eliminado o Boca Juniors, nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Cássio, grande ídolo alvinegro. Já o Mengão, por sua vez, passou na fase anterior sem problemas pelo Tolima, com direito a uma goleada de 7 a 1, no Maracanã, e segue invicto no torneio.

A partida de hoje será o quinto encontro entre as equipes no torneio. O último confronto ocorreu em 2010, nas oitavas de final. Na ocasião, o Flamengo venceu por 1 a 0 no Maracanã e foi derrotado por 2 a 1 no Pacaembu. O Rubro-Negro acabou avançando se valendo do critério do gol qualificado, que não existe mais na competição.

Corinthians

Após 10 anos, o Timão está de volta nas quartas de final da Libertadores. Atual vice-líder do Brasileirão, o Corinthians chega de uma vitória sobre o Botafogo no último sábado. O técnico Vítor Pereira tem praticamente força máxima para enfrentar o Flamengo.

O treinador português não poderá contar com o zagueiro Raul Gustavo, em transição física após sentir dores no músculo adutor da coxa direita. Na ausência do Cria do Terrão, o técnico lusitano poderá usar Balbuena, inscrito pelo clube na competição, assim como Fausto Vera e Yuri Alberto.

Flamengo

O Mengão chega ao jogo de hoje embalado, sem perder há seis jogos. A última derrota foi justamente para o Corinthians, o 1 a 0 com gol contra de Rodinei, em Itaquera, pelo Brasileirão. No sábado, o Rubro-Negro goleou o Atlético-GO por 4 a 1, poupando os principais jogadores.

O time de Dorival Júnior está invicto na atual edição da competição e viajou para São Paulo com seus novos reforços Vidal e Cebolinha.

Pulgar, que também está regularizado para jogar a Libertadores, ficou no Rio de Janeiro por conta do curto período de clube. Além dele, o lateral-direito Varela (não foi inscrito), Rodrigo Caio, Diego Alves e Bruno Henrique (lesionados) não viajaram com a delegação para a capital paulista.

Escalações

Vítor Pereira deve levar dúvidas na escalação até uma hora antes da partida. A dupla de zaga corintiana terá mudanças. Raul Gustavo, que trata um edema na coxa, treinou na véspera, mas é dúvida. Com isso, Balbuena e Bruno Méndez tendem a disputar uma vaga ao lado de Gil, poupado na última partida.

A dupla gringa do Timão fez bom jogo contra Atlético-MG e Botafogo. Renato Augusto, recuperado de lesão no músculo solear, ainda será desfalque, mas pode ficar à disposição para o jogo da volta.

Provável escalação do Corinthians: Cássio, Fagner, Gil, Balbuena (Raul Gustavo) e Fábio Santos; (Lucas Piton) Du Queiroz, Cantillo e Maycon; Adson (Gustavo Mosquito), Willian e Yuri Alberto.

Quem está fora: Léo Natel, Luan, Mateus Vital e Ramiro (fora da lista de inscritos); Renato Augusto (recém-recuperado de lesão no músculo solear).

Pendurados: Ninguém

A tendência é de que o time do Flamengo que vai iniciar o jogo seja o mesmo que venceu o Atlético-MG e empatou com o Athletico, no Maracanã. A considerada força máxima atual, com a dupla Pedro e Gabigol no ataque.

Dorival conta ainda com armas importantes no banco, como Vidal e Everton Cebolinha.

Provável escalação do Flamengo: Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro, Arrascaeta, Gabigol e Pedro.

Quem está fora: Diego Alves, Rodrigo Caio e Bruno Henrique.

Pendurado: David Luiz.

Assistir Corinthians x Flamengo ao vivo

A partida entre Corinthians e Flamengo será transmitida exclusivamente pelo SBT na TV aberta com narração de Téo José, comentários de Emerson Sheik e Mauro Beting. Nadine Basttos analisa a arbitragem, enquanto André Galvão e Flávio Winicki trazem as informações dos dois times do gramado da arena.

A partida também pode ser acompanhado pelo pay-per-view da Conmebol TV. Na internet será possível assistir ao vivo e grátis através do site do SBT.

Palpites

Primeiro jogo das oitavas, a partida de hoje tem tudo para ser um grande espetáculo. Times embalados, motivados e focados. A maior parte da redação do Portal N10 aponta que ambas as equipes irão marcar gol com mais de 2,5 gols na partida.

Dentre os placares mais citados estavam 2 a 1 para o Corinthians e 2 a 1 para o Flamengo.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Celebrando 20 Anos de “De Repente 30” A Longa Espera Termina: Voyager 1 Fala com a Terra Toque Futurista: A Chegada dos Botões Capacitivos no iPhone 16 Em meio ao reality, participante do Big Brother Argentina enfrenta batalha contra o câncer. Ideias Criativas para Alegrar sua Mãe Descubra o Polo, o carro da sua vida. Celebrando o Amor Materno com Lembranças Entenda o fenômeno da Lua Cheia Rosa e saiba o melhor momento para vê-la! Plataformas de música evoluem; Gemini lidera o streaming moderno. Monitores U3 Graphic Pro: A Escolha Profissional da AOC

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.