Mundo

Coreias do Sul e Norte trocam tiros em fronteira

Soldados_exercito-sul-coreano_durante_treinamento-militar
Soldados do exército sul-coreano (Foto: Republic of Korea Armed Forces)

(ANSA) – Trocas de tiros foram registradas nesta quinta-feira (20) na fronteira entre as Coreias do Sul e do Norte, elevando a tensão entre os dois países. Segundo o Ministério da Defesa de Seul, seu Exército disparou tiros de artilharia contra a nação rival após Pyongyang ter lançado projéteis contra a cidade de Yeoncheon, perto da divisa com o Norte.

No entanto, não há notícias de feridos ou danos, e o regime de Kim Jong-un não revidou os ataques. Ainda assim, a Coreia do Sul ordenou a evacuação de zonas na parte ocidental da fronteira. Pyongyang já havia ameaçado atacar os alto-falantes instalados por Seul na região fronteiriça, após eles terem recomeçado a transmitir mensagens de propaganda contra o país. Por outro lado, o Sul acusa o Norte de ter colocado minas na zona desmilitarizada entre as duas nações, causando ferimentos em dois soldados na semana passada.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.