coreias
Foto: Reprodução / Internet

(ANSA) – Após uma maratona de três dias de negociações, as Coreias do Sul e do Norte chegaram a um acordo para interromper a escalada de tensão na fronteira entre os dois países. Segundo a agência “Yonhap”, as delegações de Seul e Pyongyang concluíram as tratativas na cidade de Panmujeom de maneira “positiva”. Os colóquios se encerraram por volta das 13h (horário de Brasília).

Segundo o acordo, ficou estabelecido que o Sul deixará de veicular propaganda contra o regime de Kim Jong-un em alto-falantes colocados na fronteira, enquanto o Norte cancelou o “estado de quase guerra” e expressou “remorso” pela instalação de minas na zona desmilitarizada entre as duas nações, causando ferimentos em dois soldados no início do mês. Os episódios levaram Pyongyang e Seul a trocarem tiros na fronteira na última quinta-feira (20), mas sem deixar feridos. Por conta disso, a Coreia do Sul chegou até a evacuar algumas zonas na parte ocidental da divisa.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.