Coreia do Norte volta a ficar sem internet após chamar Obama de “macaco”

Coreia do Norte volta a ficar sem internet após chamar Obama de “macaco”

Romário Nicácio dezembro 27, 2014 Mundo

A guerra cibernética entre os EUA e a Coreia do Norte parece não ter trégua. Após ficar sem internet por ter ameaçado “explodir a Casa Branca”, a Coreia voltou a ter as redes de internet fixa e móvel fora do ar na noite deste sábado (27), horário local, segundo a agência chinesa “Xinhua”, citada pela “Reuters”.

De acordo com a agência chinesa, a conexão do país norte-coreano ficou totalmente indisponível de 8h30 a 10h30 (horário de Brasília). O fato foi informado por repórteres da agência na Coreia do Norte, via linhas de telefone fixo. A queda da internet ocorre curiosamente após o governo da Coreia do Norte chamar o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, de “macaco”.

A Coreia do Norte também culpa os EUA pelas interrupções da internet ocorridas nos últimos dias em meio ao confronto sobre o ataque de hackers ao estúdio de cinema Sony Pictures, que lançou o filme “A Entrevista”, uma ficção sobre o assassinato do líder Kim Jong-un.

Outros artigos

Urbanização da Praia de Pirangi avança

junho 12, 2021

Urbanização da Praia de Pirangi avança

Os serviços da urbanização da orla de Pirangi seguem avançando, em Parnamirim. Nesta semana foi iniciada a construção de um muro de contenção, que vai permitir o as...