Coreia do Norte: “Se for necessário, vamos atacar a Casa Branca sem aviso prévio”

Coreia do Norte: “Se for necessário, vamos atacar a Casa Branca sem aviso prévio”

Coreia do Norte: “Se for necessário, vamos atacar a Casa Branca sem aviso prévio”

Romário Nicácio março 15, 2015 Mundo

O jornal norte-coreano “Rodong Sinmun” condenou as “manobras provocativas” dos Estados Unidos e da Coreia do Sul, que são realizadas no sul da península coreana, destacando que o país está pronto para responder se necessário. O jornal denuncia o caráter “provocativo e ofensivo” das manobras realizadas.

O jornal adverte ainda que o exército de seu país está atento a essas manobras e “está pronto para lançar ataques de retaliação sem misericórdia se pelo menos uma bomba for atirada para o território soberano da República Popular Democrática da Coreia”.

O jornal disse que as forças da República não só observa as tropas dos EUA e Coréia do Sul, mas também “mantém em sua mira bases militares americanas na Coreia do Sul e em outros lugares, como a Casa Branca e a residência do presidente da Coreia do Sul”. “Se necessário, a RPDC atacará esses alvos sem aviso”, escreve o Rodong Sinmun.

No início de março, o ministro das Relações Exteriores da Coreia do Norte Ri Su-Yong condenou os exercícios militares realizados pelos EUA e Coreia do Sul na península coreana, chamando-os de “provocação sem precedentes”, dizendo que estão associados com “uma elevada possibilidade de iniciar uma guerra.”

As informações são do Actualidad RT.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos