Mundo

Coreia do Norte realiza novo teste com míssil no mar do Japão

749842
Foto/Reprodução

(ANSA) – A Coreia do Norte realizou neste domingo (21) mais um teste com míssil, informou o Ministério da Defesa da Casa Branca, depois que a Coreia do Sul anunciou o lançamento de um “projétil não identificado”.

“Estamos convencidos de que a Coreia do Norte lançou um MRBM”, um míssil balístico de médio alcance, afirmou a fonte americana, que se encontra na Arábia Saudita, onde o presidente Donald Trump faz uma visita de dois dias.

De acordo com breve comunicado do Estado Maior Conjunto sul-coreano (JCS), “a Coreia do Norte disparou um míssil não identificado, a partir de um ponto perto de Pukchang, na província de Pyongan Sul”. Segundo a nota, o teste ocorreu às 16h59 locais e o míssel voou cerca de 500 quilômetros até cair no Mar do Japão.

Na última semana, a Coreia do Norte havia lançado um míssil de médio alcance Hwasong-12, o primeiro deste tipo. Na ocasião, o novo presidente sul-coreano Moon Jae-In, lamentou o teste, e convocou uma reunião de emergência com seu gabinete de segurança. Este foi o décimo teste desde o início do ano.

Por sua vez, as autoridades sul-coreanas ainda estão descartando a possibilidade de se tratar de um míssil intercontinental. No último ano, o regime de Pyongyang disparou dezenas de mísseis e executou dois testes nucleares em sua tentativa de desenvolver um MRBM com capacidade de transportar uma ogiva nuclear até o continente americano.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.