Mundo

Coreia do Norte realiza novo teste com míssil no mar do Japão

749842
Foto/Reprodução

(ANSA) – A Coreia do Norte realizou neste domingo (21) mais um teste com míssil, informou o Ministério da Defesa da Casa Branca, depois que a Coreia do Sul anunciou o lançamento de um “projétil não identificado”.

“Estamos convencidos de que a Coreia do Norte lançou um MRBM”, um míssil balístico de médio alcance, afirmou a fonte americana, que se encontra na Arábia Saudita, onde o presidente Donald Trump faz uma visita de dois dias.

De acordo com breve comunicado do Estado Maior Conjunto sul-coreano (JCS), “a Coreia do Norte disparou um míssil não identificado, a partir de um ponto perto de Pukchang, na província de Pyongan Sul”. Segundo a nota, o teste ocorreu às 16h59 locais e o míssel voou cerca de 500 quilômetros até cair no Mar do Japão.

Na última semana, a Coreia do Norte havia lançado um míssil de médio alcance Hwasong-12, o primeiro deste tipo. Na ocasião, o novo presidente sul-coreano Moon Jae-In, lamentou o teste, e convocou uma reunião de emergência com seu gabinete de segurança. Este foi o décimo teste desde o início do ano.

Por sua vez, as autoridades sul-coreanas ainda estão descartando a possibilidade de se tratar de um míssil intercontinental. No último ano, o regime de Pyongyang disparou dezenas de mísseis e executou dois testes nucleares em sua tentativa de desenvolver um MRBM com capacidade de transportar uma ogiva nuclear até o continente americano.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.