Coreia do Norte desafia EUA e lança novos mísseis

(ANSA) – Ignorando as sanções da comunidade internacional, a Coreia do Norte realizou na manhã desta sexta-feira (18) mais um teste de mísseis balísticos do tipo Rodong. A ação foi uma resposta aos recentes exercícios militares de Estados Unidos e Seul na península, os maiores dos últimos tempos. De acordo com o Estado-Maior da Coreia do Sul, foram dois mísseis. Um foi disparado às 17h55 (horário de Brasília) de quinta-feira, de uma área vizinha a Sukchon, na parte ocidental do país, e viajou por 800 km antes de cair no mar do Japão.

Depois de 22 minutos, um segundo foguete foi detectado pelos radares de Seul, mas seu sinal se perdeu logo em seguida, talvez por causa de uma explosão. Neste início de 2016, testes com armas nucleares e mísseis balísticos por parte de Pyongyang levaram as Nações Unidas (ONU) a aprovarem as sanções mais duras contra o país asiático em duas décadas.

Por conta disso, o ditador Kim Jong-un ordenou que seus armamentos atômicos ficassem prontos para uso a “qualquer momento”, ameaçando realizar um ataque contra os Estados Unidos.

você pode gostar também

Deixe um comentário

error: Conteúdo protegido, entre em contato ([email protected]) para solicitar a matéria!