Negócios

Contagem regressiva para comprar o presente da mãe

Nesses poucos dias que antecedem o Dia das Mães, a expectativa é de que o movimento aumente no comércio como um todo, já que 72,6% dos filhos deixaram a compra para esta semana. Os dados são do Instituto de Pesquisa e Desenvolvimento do Comércio (Fecomércio/RN), que também identificou que 75,9% dos potiguares pretendem presentear suas mães. O valor médio do investimento é de R$ 121,84: um total de 5,3% a mais do que no ano passado.

A pesquisa ainda indicou que a maioria dos natalenses, 49,1%, planeja comprar o presente do Dia das Mães em shopping centers, devido ao conforto, à praticidade e à segurança que o ambiente oferece. Atentos a essa preferência, os lojistas do Natal Shopping prepararam opções para atender aos mais diversos gostos e estilos das mamães.

Para a maior parte das entrevistadas, o presente dos sonhos continua sendo itens para arrasar no estilo: 23,2% das mães indicaram preferir ganhar roupas, enquanto 15,3% querem ganhar sapatos e bolsas. A La Femme, no Natal Shopping, traz looks especiais de mãe e filha, opções da temporada que caíram no gosto das clientes. Já a pedida da loja Oxage Yoga são os cobiçados maiôs com compressão, que garantem um corpo mais modelado.

 

As bolsas e calçados com estilo e personalidade de grifes como a Carmen Steffens, Arezzo, ViaLara, Usaflex, Clara Mota, AnaCapri também são opções que devem agradar às mães fashion. Na loja Rio Center, também é possível encontrar looks estilosos para mães e filhas, além de roupões, lingerie, entre outros itens femininos.

Os artigos de perfumaria e cosméticos são a preferência de 16,7% das mães e uma boa dica são os kits Avatim, com sabonetes, emulsões suavizantes, esfoliantes e águas refrescantes. Os aromas, inspirados na flora exótica do país, podem ser cupuaçu, castanha do Brasil, alecrim, amora silvestre, manga verde e muito mais. Outras marcas como AmericanNews, MAC, O Boticário e Quem disse Berenice? também apresentam ótimas escolhas.

Eletrônicos como smartphones também são o sonho de muitas mães. Duas boas dicas são o novo Samsung S9 Plus, com câmera com definição invejável, além do iPhone X, que pode ser encontrado em condições especiais de compra na loja iTown.

As que apreciam um bom livro, as geeks e as que gostam de artigos fofos vão amar um presente da Livraria Leitura, que além de obras literárias para os mais diversos gostos, também oferece mimos como a almofada com espaço para balde de pipoca e copos, e caixas de chás.

E que tal presentear a homenageada do dia com uma viagem inesquecível para um estado do país, para a América Latina, Estados Unidos ou alguns países da Europa? A CVC Viagens promove essa experiência com roteiros e condições de parcelamento únicos.

Serviços e lazer

Para as mães que não abrem mão de cuidar do visual, pacotes de serviços podem ser uma boa escolha: um dia de beleza no salão Lirêda Coiffeur, sessões de depilação na Depyl Action ou um plano de treino na Academia Fórmula estão entre as alternativas.

A pesquisa da Fecomércio/RN também avaliou a intenção dos consumidores natalenses em comemorar o Dia das Mães: 41,7% dos entrevistados indicaram que querem fazer algo especial com a mãe no domingo, 13. A programação pode ser um almoço ou jantar no Gustto ou Camarões, seguida de uma sessão de cinema no complexo da Cinépolis no Natal Shopping.

Além disso, haverá também uma apresentação especial da banda Duo Rock na Praça de Alimentações no domingo, 13, das 12h30 às 14h30, com o melhor dos clássicos do rock e pop instrumental. Tudo para deixar o dia dedicado a ela ainda mais perfeito e inesquecível.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.