Quem se inscreveu para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 poderá consultar o Cartão de Confirmação a partir desta quarta-feira, 16 de outubro, conforme informação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta poderá ser feita pela Página do Participante ou pelo aplicativo do Enem.

As provas estão marcadas para os dias 3 e 10 de novembro e serão aplicadas em 1.727 municípios. Os exames serão a partir das 13h30, horário de Brasília, mas os candidatos devem chegar aos locais de prova até as 13h. Neste ano, mais de 5 milhões de inscrições foram confirmadas. Ainda de acordo com informações do Inep, todas as provas já foram impressas e estão prontas para distribuição nos estados.

Além do local de prova, os estudantes poderão conferir no Cartão: o número da sala onde farão o exame, a opção da língua estrangeira feita durante a inscrição e o atendimento específico e especializado com recursos de acessibilidade, caso tenham sido solicitados e aprovados.

Nos dias das provas, recomenda-se que os participantes levem o Cartão de Confirmação impresso. Além disso, pede-se que os estudantes cheguem ao local com antecedência.

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!).

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.