Construção do Pitangui Beach Resort deve gerar 1,4 mil empregos

Construção do Pitangui Beach Resort deve gerar 1,4 mil empregos

Construção do Pitangui Beach Resort deve gerar 1,4 mil empregos

Rafael Nicácio fevereiro 11, 2021 Destaques

A governadora Fátima Bezerra participou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, da apresentação do Empreendimento Imobiliário Pitangui Beach Resort – que faz parte do projeto Riviera Dourada – idealizado pelo empresário, Paulo de Paula, proprietário da empresa Spel, em parceria com a GR Group – empresa responsável por fazer a incorporação de empreendimentos em diversos destinos turísticos do país. A megaestrutura será erguida no município de Extremoz.

A iniciativa imobiliária visa fomentar a economia local, gerar empregos e desenvolver a região, através da construção de diversos equipamentos turísticos como um hotel de luxo, pousada, parque aquático, um condomínio, um haras, entre outros.

O projeto deve gerar 1,4 mil novos empregos diretos e indiretos, sendo 350 só na operação. Com 8.721 m² de área construída, o resort será entregue com 114 apartamentos de até 74 m², e está preparado para funcionar como uma casa de férias. A área de lazer terá restaurante para até 300 pessoas, duas piscinas para adultos (230 m² e 300 m²) e uma infantil (de 78 m²), brinquedoteca, salão de jogos e fitness, entre outras facilidades.

Para viabilizar o projeto, durante a apresentação, Paulo de Paula solicitou ao governo algumas melhorias em áreas como educação, segurança, saúde e acessos viários na região onde o empreendimento será construído.

“As reivindicações apresentadas são perfeitamente viáveis”, afirmou Fátima. Ponderada, no entanto, a chefe do executivo estadual disse que “o que precisamos é de tempo, mas lutaremos muito para que este sonho se torne realidade”.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, acompanhou de perto toda a trajetória de Paulo de Paula e sua busca em construir o Pitangui Beach Resort. “Sou testemunha ocular desse esforço de Paulo. Enfrentou a inveja e a incompreensão de todos. Parabéns porque sempre dedicou o seu melhor”. E garantiu: “essa parceria com o governo é saudável”.

Já a secretaria de estado do Turismo, Ana Maria Costa, atestou a importância da obra para o Rio Grande do Norte. “Um empreendimento deste porte aumentará, inclusive, a procura de voos para o Estado”. Entre outras atrações, o Pitangui Beach Resort ainda abrigará: o Lagoa Park, o Hotel Boutique, o Beach Club e o Day Use.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial.

Outros artigos