Construção do Pitangui Beach Resort deve gerar 1,4 mil empregos

Construção do Pitangui Beach Resort deve gerar 1,4 mil empregos

fevereiro 11, 2021 0 Por Rafael Nicácio

A governadora Fátima Bezerra participou nesta quarta-feira, 10 de fevereiro, da apresentação do Empreendimento Imobiliário Pitangui Beach Resort – que faz parte do projeto Riviera Dourada – idealizado pelo empresário, Paulo de Paula, proprietário da empresa Spel, em parceria com a GR Group – empresa responsável por fazer a incorporação de empreendimentos em diversos destinos turísticos do país. A megaestrutura será erguida no município de Extremoz.

A iniciativa imobiliária visa fomentar a economia local, gerar empregos e desenvolver a região, através da construção de diversos equipamentos turísticos como um hotel de luxo, pousada, parque aquático, um condomínio, um haras, entre outros.

O projeto deve gerar 1,4 mil novos empregos diretos e indiretos, sendo 350 só na operação. Com 8.721 m² de área construída, o resort será entregue com 114 apartamentos de até 74 m², e está preparado para funcionar como uma casa de férias. A área de lazer terá restaurante para até 300 pessoas, duas piscinas para adultos (230 m² e 300 m²) e uma infantil (de 78 m²), brinquedoteca, salão de jogos e fitness, entre outras facilidades.

Para viabilizar o projeto, durante a apresentação, Paulo de Paula solicitou ao governo algumas melhorias em áreas como educação, segurança, saúde e acessos viários na região onde o empreendimento será construído.

“As reivindicações apresentadas são perfeitamente viáveis”, afirmou Fátima. Ponderada, no entanto, a chefe do executivo estadual disse que “o que precisamos é de tempo, mas lutaremos muito para que este sonho se torne realidade”.

O secretário do Desenvolvimento Econômico, Jaime Calado, acompanhou de perto toda a trajetória de Paulo de Paula e sua busca em construir o Pitangui Beach Resort. “Sou testemunha ocular desse esforço de Paulo. Enfrentou a inveja e a incompreensão de todos. Parabéns porque sempre dedicou o seu melhor”. E garantiu: “essa parceria com o governo é saudável”.

Já a secretaria de estado do Turismo, Ana Maria Costa, atestou a importância da obra para o Rio Grande do Norte. “Um empreendimento deste porte aumentará, inclusive, a procura de voos para o Estado”. Entre outras atrações, o Pitangui Beach Resort ainda abrigará: o Lagoa Park, o Hotel Boutique, o Beach Club e o Day Use.

Esta notícia foi interessante para você? Compartilhe com seus amigos!