Parnamirim

Construção Civil mantém protagonismo na geração de empregos em Parnamirim

A cidade trampolim, de fato, possui enorme aptidão para a atividade produtiva. A cada mês, o Cadastro Nacional de Empregados e Desempregados, órgão do Ministério da Economia, publica as informações sobre emprego e renda referente a todo o país e, no Rio Grande do Norte, Parnamirim se consolida cada vez mais como protagonista.

É o que aponta o último relatório do Novo Caged, divulgado na última quinta-feira (26), referente ao mês de julho de 2021.

No mês analisado, foram 1.381 admissões com saldo positivo de 206 empregos gerados na cidade. Dentre as categorias analisadas, o setor da construção civil foi o que teve o melhor resultado e, como Parnamirim é uma cidade em pleno desenvolvimento e com crescimento exponencial, o setor de emprego e renda se mantém sempre aquecido.

Parnamirim como cidade impulsionadora do setor no estado – confira os últimos resultados:

  • 2017 – saldo positivo de 619 empregos;
  • 2018 – saldo positivo de 712 empregos;
  • 2019 – 525 admissões a mais do que demissões; e
  • 2020 – saldo de 1359 empregos.

Foram quatro anos consecutivos nos quais Parnamirim contratou mais do que demitiu.

Resultados de 2021

No corrente ano, apenas em abril o saldo, por muito pouco, não foi positivo. Foram 646 empregos (1658 admissões contra 1012 desligamentos) em janeiro; outros 709 de saldo, em fevereiro; e em março, a cidade obteve um saldo positivo de 641 postos de trabalho.

Maio: 1163 admissões contra 958 desligamentos, saldo positivo de mais de 200 empregos;
Junho: saldo de 381 postos de trabalho. Foram 1.477 admissões contra 1.096 desligamentos;
Julho: 1.381 admissões contra 1175 desligamentos, um saldo positivo de 206 empregos.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Rafael Nicácio

Co-fundador dos canais Portal N10, Jerimum Geek e do Tudo em Dicas. Já trabalhou na Assecom (Assessoria de Comunicação do Governo do Rio Grande do Norte) e na Ascom (Assessoria de Comunicação da UFRN). E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.