Notícias

Considerado “nanico”, João Amoêdo ultrapassa candidatos tradicionais

Candidato à presidência da República pelo partido Novo nas eleições de 2018, João Amoêdo surpreendeu e obteve mais votos que alguns políticos considerados tradicionais no cenário eleitoral brasileiro. Com 99% das urnas apuradas, Amoêdo ficou em 5º lugar com 2,50 % ( 2.679.596 milhões de votos) à frente de Cabo Daciolo (Patriotas) 1,26 %, Henrique Meirelles (MDB) 1,20 %, Marina Silva (Rede) 1 % e Álvaro Dias (Podemos) 0,80 %.

Acima do candidato do Novo, em 4º lugar, ficou Geraldo Alckmin (PSDB) com 4,76 % dos votos e Ciro Gomes (PDT) com 12,47 % dos votos. Jair Bolsonaro (PSL) 46,03 % e Fernando Haddad (PT) com 29,28 % irão disputar o segundo turno das eleições, marcado para o dia 28 de outubro.

O resultado foi comemorado por Amoêdo e por membros do partido nas redes sociais. Ele lembrou não ter feito coligação por tempo de televisão e não ter usado dinheiro público para fazer campanha.

Considerado uma vitória para o partido, Romeu Zema (Novo) conseguiu ir para o segundo turno com Antônio Anastasia (PSDB) em Minas Gerais para o cargo de Governador.

Filho de um médico do Pará e de uma administradora do Rio Grande do Norte, João Amoêdo é formado em engenharia civil pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em administração de empresas pela Pontifícia Universidade Católica (PUC-RJ). Começou sua carreira como trainee no Citibank, foi diretor executivo do Banco BBA Creditanstalt, presidente da Finaústria CFI, vice-presidente e membro do conselho de administração do Unibanco, membro do conselho de administração do Banco Itaú BBA e membro do conselho de administração da empresa João Fortes Engenharia.

Em 2011, alegando indignação com a alta carga tributária e com os péssimos serviços recebidos do Estado, fundou o Novo junto com um grupo de 181 cidadãos comuns, de 35 profissões diferentes, sem experiência na política. Em junho de 2017 João deixou a presidência do partido para apresentar sua candidatura à Presidência do Brasil.

Para se candidatar pela legenda, que não faz uso do fundo partidário ou eleitoral, o candidato precisa ser ficha limpa e participar de um processo seletivo. Atualmente o Novo é mantido por seus mais de 25 mil filiados e apoiadores.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.