Notícias

Conheça a pulseira que transforma o seu braço em uma tela sensível ao toque

Do SmartWatch da Apple para o Fitbit, existe uma grande concorrência para atrair os consumidores conectados em dispositivos portáteis. E em breve, haverá uma pulseira que transforma sua pele em uma tela sensível ao toque usando um minúsculo projetor embutido, que promete substituir o uso dos smartphones. As informações são do Daily Mail.

Aqueles que aderirem a pulseira Cicret será capaz de ler e-mails, navegar na internet e até assistir um filme projetado em seu braço. E tudo isso usando a sua pele como um “touchscreen”. Os criadores do dispositivo, que atualmente estão arrecadando dinheiro em seu site para colocá-lo em produção, dizem que ele pode fazer qualquer coisa que um telefone ou tablet pode fazer, como assistir a vídeos, jogar e até mesmo fazer uma ligação telefônica, sem depender de uma tela convencional.

Com a pulseira será possível navegar na internet, ler e-mails e até assistir filmes. Foto: Reprodução/Daily Mail
Com a pulseira será possível navegar na internet, ler e-mails e até assistir filmes. Foto: Reprodução/Daily Mail

Um minúsculo projetor na pulseira vai lançar uma imagem sobre a pele, em seguida, oito sensores de proximidade de longo alcance irá detectar cada ação do usuário. A pulseira também terá uma porta USB e acelerômetro, bem como Bluetooth e Wi-Fi. Guillaume Pommier, que fundou empresa de tecnologia Cicret com Pascal, seu desenvolvedor de software, explicou que o dispositivo pode usar uma nova tecnologia que permite que os detalhes do cartão SIM possam ser colocados no hardware, em vez de exigir o seu próprio cartão SIM.

A tecnologia ainda está em desenvolvimento, mas um protótipo deverá ser apresentado em tempo de poucas semanas e Pommier espera que a pulseira possa estar nas prateleiras das lojas até junho do próximo ano. Os desenvolvedores disseram que o valor inicial do produto pode ser em torno de 300 euros(cerca de R$900), e em seu lançamento haverá modelos com 16GB e 32GB de armazenamento, bem como 10 cores diferentes.

 

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Romário Nicácio

Administrador de redes, estudante de Ciências e Tecnologia (C&T) e Jornalismo, que também atua como redator de sites desde 2009. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, com um amplo conhecimento em diversas áreas. Com uma vasta experiência em redação, já contribuí para diversos sites de temas variados, incluindo o Notícias da TV Brasileira (NTB) e o Blog Psafe. Sua paixão por tecnologia, ciência e jornalismo o levou a buscar conhecimentos nas áreas, com o objetivo de se tornar um profissional cada vez mais completo. Como co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento, tenho a oportunidade de explorar ainda mais minhas habilidades e se destacar no mercado, como um profissional dedicado e comprometido com a entrega de conteúdo de qualidade aos seus leitores. Para entrar em contato comigo, envie um e-mail para romario@oportaln10.com.br.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Centrais multimídia em veículos: um motivo para preocupação. Por que a BYD está ganhando espaço no Brasil? A Inteligência Artificial está testando os limites do Direito Autoral Gisele Bündchen revela preocupações de mãe com o filho Benjamin. Revitalift Hialurônico: o sérum preenchedor que cumpre o que promete. Pele saudável no outono: confira como conseguir. Casais modernos, atenção: limites que fazem a diferença. Gear Fit2: Um treino focado durante o outono/inverno. Segredos para garantir que seus tênis brancos estejam reluzentes! Conheça dicas essenciais para manter a hidratação dos cabelos tingidos!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.