Destaques, Política

Conheça os deputados federais mais influentes nas redes sociais

Jair Bolsonaro
Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil

As redes sociais aproximam cada vez mais eleitores e políticos que utilizam o meio como uma espécie de palanque digital. No caso de parlamentares, isso é ainda mais comum. Um ranking feito pela agência de comunicação FSB indica que os deputados federais Marco Feliciano (PSC-SP), Jair Bolsonaro (PSC-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS) são os deputados mais influentes quando o assunto é Facebook e Twitter.

O levantamento, referente ao mês de outubro, leva em conta o desempenho com base nos números de seguidores, alcance, posts e engajamento. De acordo com a SFB, Jair Bolsonaro melhorou o desempenho após a viagem que fez para Nova Iorque, onde se apresentou como pré-candidato à Presidência em 2018.

Outro dado que chama a atenção é que o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) é o único de fora da bancada evangélica entre os cinco mais influentes das redes. Em quarto e quinto lugares, respectivamente, estão o Delegado Fransischini (SD-PR) e o Irmão Lazaro (PSC-BA).

Outros parlamentares de esquerda também são bem posicionados no ranking das redes como Jandira Feghali (PCdoB- RJ) em 7º e Jean Wyllys (PSOL-RJ) em 12º. O ranking da FSB não mede o desempenho no Instagram.

Deputados redes sociais

Assine nossa Newsletter e receba as principais notícias do Portal N10 em seu Whatsapp totalmente grátis. Clique no ícone do WhatsApp para ser incluído (não se esqueça de salvar nosso número na sua lista de contato!). Fale conosco!

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.