Política

Conheça os candidatos que irão disputar a Prefeitura do Natal

Foto: Divulgação

Terminou na última sexta-feira (5) o prazo para a escolha dos candidatos às eleições deste ano em convenções partidárias. Na capital potiguar, sete nomes foram indicados pelos partidos para a disputa da prefeitura.

Os partidos têm até o dia 15 de agosto para registrar as candidaturas e coligações nos cartórios eleitorais locais. Os pedidos serão analisados pelos juízes das circunscrições eleitorais e, se tudo estiver de acordo com a lei, serão homologados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

De acordo com estatísticas do TSE, o município de Natal conta atualmente com mais de 534 mil eleitores aptos a votar em 2016.

Confira abaixo, por ordem alfabética, os pré-candidatos definidos a prefeitura da capital potiguar:

Carlos Eduardo (PDT)

Carlos Eduardo Alves (Foto: Divulgação)

Carlos Eduardo Alves (Foto: Divulgação)

Carlos Eduardo Nunes Alves, 57 anos, é advogado (formado na Universidade Santa Úrsula) e atual prefeito de Natal, capital do Rio Grande do Norte. Foi eleito prefeito da capital potiguar nas eleições de 2012, com 58,31% dos votos válidos, tendo seu mandato iniciado em 1 de janeiro de 2013. Antes disso, ele havia sido eleito o chefe do executivo municipal em 2004 .

Fernando Mineiro (PT)

Fernando Mineiro (Foto: João Gilberto)

Fernando Mineiro (Foto: João Gilberto)

Natural de Curvelo, em Minas Gerais, Fernando Mineiro tem 59 anos, é formado em Biologia pela UFRN e é professor da rede estadual de ensino. Em 2014, Mineiro foi reeleito para seu quarto mandato como deputado estadual com 42.088 votos. Foi, também, o parlamentar mais votado em Natal daquele ano e agora, em 2016, tenta a eleição no executivo da capital.

Freitas Júnior (Rede Sustentabilidade)

Freitas Júnior (centro)

Freitas Júnior (centro)

Natural de Alexandria/RN, Freitas Júnior tem 28 anos e é educador da Fundação Estadual da Criança e do Adolescente (Fundac). Ele tem atuação na militância estudantil e, pela primeira vez, é candidato a um cargo eletivo.

Kelps Lima (Solidariedade)

Kelps-Lima

Foto: Eduardo Maia

Essa será a a primeira vez que Kelps Lima irá disputar um cargo executivo. Ele nasceu em Natal, tem 44 anos, é advogado e especializado em gestão pública. Kelps disputou eleições pela primeira vez para deputado estadual em 2010. Ficou na suplência, assumiu o cargo no fim de 2012, e foi reeleito em 2014. Agora, almeja a prefeitura da capital.

Márcia Maia (PSDB)

Foto: João Gilberto

Foto: João Gilberto

Deputada estadual em seu quinto mandato, Márcia é formada em Ciências Sociais pela UFRN e filiada ao Partido Socialista Brasileiro (PSDB). Ao longo de sua vida pública, ocupou diversos cargos no Executivo Estadual e Municipal, além de ser a primeira mulher da história a ocupar a presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Robério Paulino (PSOL)

Foto: Divulgação/PSOL

Foto: Divulgação/PSOL

O político é Doutor em História Econômica (USP), Professor do Departamento de Políticas Públicas (UFRN), dirigente do PSOL e candidato à Prefeitura do Natal. Em 2014, disputou nas eleições estaduais para o Governo do Estado.

Rosália Fernandes (PSTU)

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Rosália Fernandes tem 48 anos e é natural de Marcelino Vieira/RN. Começou a vida política no movimento estudantil. A assistente social do Walfredo Gurgel atualmente exerce o cargo de diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Saúde do estado. Em 2010, concorreu como deputada estadual.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.