Tecnologia

Conheça o Softaculous: central de aplicativo para você mesmo criar seu site

Uma das principais ferramentas para melhorar a gestão do seu site são os softwares de instalação, como o script Softaculous e seus benefícios.

Quando você tem um painel de controle para ajudar com a gestão do seu site, você pode escolher também um script para melhorar o seu funcionamento.

Você encontra facilmente uma empresa de hospedagem com aplicativos Softaculous, por serem os mais populares e vantajosos do mercado.

Afinal, tornar o processo de instalação de aplicações no seu painel de controle mais rápido e prático, pode trazer muitas vantagens para o seu site.

Então, separamos aqui para você os principais benefícios do script Softaculous e como seu site pode melhorar com uma empresa de hospedagem com aplicativos Softaculous.

O que é e quais os benefícios do script Softaculous?

O Softaculous é um script muito utilizado e importante para os usuários do painel de controle Cpanel.

Portanto, se trata de um software, um script, que está integrado a painéis de controle, como o cPanel.

Mas, é, na verdade, o mais utilizado por ter uma boa compatibilidade com os mais diversos e populares painéis de controle.

E como ele funciona? O Softaculous funciona como um sistema de scripts, que são escritos em mais de uma linguagem, como Perl, Java e PHP, e é como um guia.

O seu objetivo é tornar o processo de criar e gerenciar um site mais simples possível, e que todos possam mexer sem nem precisar entender de programação e ter conhecimentos técnicos.

Assim, esse script trabalha como um guia para que todas as instalações necessárias para manter o seu site funcionando, sejam feitas automaticamente.

Na prática, é um script que tem centenas de aplicações para você instalar e lhe ajudar na gestão do seu site.

E isso pode ser feito de maneira muito prática e rápida. Em apenas alguns minutos e poucos cliques você consegue baixar diversas aplicações, de diferentes categorias.

Por isso, a maneira mais fácil de classificar o Softaculous é como um auto instalador, que tem como objetivo facilitar a instalação de aplicações no seu painel de controle.

E esses aplicativos são os que vão ajudar no gerenciamento dos conteúdos e configurações de sites que estão em seu domínio.

Pois, são muitos aplicativos e plugins disponíveis no script, e que podem trazer diversos benefícios para a gestão e criação de site. Pois, com o painel, essa gestão já fica mais simples e prática.

Entretanto, quando adicionado o script Softaculous, além da facilidade nas configurações e edições, o administrador passa também a controlar centenas de aplicações, de maneira simples.

Então de forma resumida, o Softaculous é uma central de aplicativos que lhe auxiliam para que você mesmo crie seu site.

Se por falta de conhecimento, tempo, ou qualquer outro motivo, você prefere que uma agencie faça a criação para você, verifique a tabela de preço criação de sites para 2021 e inicie a escolha da empresa.

Quais os principais benefícios do script Softaculous?

Os benefícios do Softaculous vão muito além da fácil instalação e acesso aos aplicativos.

Talvez, seja por isso que ele é mais conhecido pela facilidade de instalar aplicativos, poupando tempo e dor de cabeça para os administradores.

Em geral, essas instalações podem ser feitas através de um processo chamado “OneStepInstall”, precisando apenas clicar em download para realizar a instalação.

Mas, separamos aqui os outros benefícios do script Softaculous.

Alta segurança

Esse script tem uma excelente segurança, possuindo atualizações diariamente, que fazem com que o software esteja sempre com a melhor qualidade possível.

Além disso, essa atualização corrige pequenos defeitos e possíveis bugs, fazendo com que o site esteja sempre em funcionamento e tenha um bom desempenho.

Com essas atualizações, o seu site se torna mais confiável, e os riscos de problemas são cada vez menores, garantindo qualidade e boa performance para seu site.

Sistema de backup

Outra preocupação que você não precisa ter ao utilizar esse script é em perder todos os aplicativos que você tem baixado.

Pois, se por algum motivo tiver algum problema no seu site e você perder todas as suas configurações, você não precisa se preocupar.

Com o seu sistema de backup, o seu site terá sempre cópias de segurança que serão utilizadas caso o seu sistema saia do ar.

Ferramenta para análise de dados

Com o Softaculous você consegue acompanhar o desempenho e a função do script no seu site, podendo analisar os seus efeitos.

Pois, o sistema gera uma série de dados estatísticos, para que você veja quais aplicações estão sendo úteis e quais não estão.

Assim, é possível saber o que precisa de melhora e o que deve ser substituído, assim como aqueles que estão funcionando.

Maior proteção para o seu site

Uma das principais ferramentas do Softaculous é o seu recurso de clonagem, para que você possa instalar aplicativos sem se preocupar com possíveis problemas que podem trazer para o seu site.

Ou seja, ao instalar um aplicativo, você pode cloná-lo para testar antes de efetivamente o instalar.

Assim, você consegue ver qual atende às suas necessidades e quais não atendem, para então saber qual baixar.

Facilidade de utilização dos aplicativos

Além da ferramenta de clonagem, que traz não só segurança, mas facilita também na utilização e teste das aplicações, existem os tutoriais que ajudam.

Ainda, além das descrições detalhadas dos aplicativos, eles contam com vídeos e tutoriais para que você saiba instalar e utilizar os aplicativos da maneira correta.

Sem contar com todos os comentários e discussões que existem sobre esse script e podem ser facilmente encontrados na comunidade de usuários.

Boa performance e desempenho

Entre as opções no mercado de script de auto instalação, o Softaculous é com certeza uma das melhores opções do mercado.

Além de ter um alto desempenho, ele possui mais recursos do que os outros scripts do mesmo tipo no mercado.

Mas, ainda, quando falamos em performance, o Softaculous é consideravelmente mais rápido do que os seus concorrentes.

Conclusão

Então, agora você sabe quais os benefícios do script Softaculous para a gestão do seu site de maneira eficiente.

Com a instalação prática e rápida dos mais diversos tipos de aplicações, você tem muitas opções para o seu site.

Além disso, o seu sistema é muito seguro e traz, ainda, a opção de você testar as aplicações antes de baixar definitivamente.

Portanto, se você ainda tem alguma dúvida sobre o script Softaculous, deixe aqui nos comentários que iremos lhe ajudar.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: rafael@oportaln10.com.br

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
Estratégias para amaciar a carne! Dicas para clarear seus dentes de forma simples! Os perigos de consumir fast food! Evite o estresse crônico: aprenda a desacelerar! A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.