Ciência

Conheça o Shazam, app que identifica o nome de músicas que estão sendo tocadas

Escutou uma música e não sabe quem é o artista e o título? O Shazam pode descobrir isso em apenas alguns segundos. Este aplicativo tem versão para Android, Windows Phone,  iPhone e iPad disponível gratuitamente e com suas funções limitadas.

Mesmo na versão free, Shazam pode ser muito útil ao identificar músicas e dar maiores informações sobre o cantor ou banda responsável pela obra. Você pode colocar uma música no próprio aparelho, ou colocar o aparelho perto de outro dispositivo que esteja tocando.

Reprodução
Reprodução

Isso significa que, se escutar uma música legal no rádio, basta aproximar o aparelho com o aplicativo aberto e clicar em “Tagar Já!” para que ele escute e identifique qual é. Rapidamente, Shazam exibe uma página recheada de informações.

Para que isso ocorra, é indispensável que você tenha uma conexão com a internet, via Wi-Fi ou 3G. Dessa forma, é possível acessar todas as informações que você precisa sobre a música que está tocando.

Após o reconhecimento, você pode comprar a faixa na Amazon, ver datas de turnê, assistir uma seleção de vídeos do YouTube, ver recomendações de artistas parecidos, além de uma página exclusiva com a discografia e biografia do artista.

Outra funcionalidade legal é poder compartilhar seu achado no Twitter e no Facebook, além de enviar por mensagem de texto e email para seus contatos. Através do Shazam, descubra novas bandas e artistas, e fique sempre atualizado com as novidades do mundo da música.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.