Curiosidades

Conheça o incrível deserto que fica coberto de neve

deserto-coberto-de-neve
Crédito de imagem: NASA / Aqua

A área do deserto de Taklamakan, na Ásia Central, tem um regime de chuva anual menor que 100 milímetros, em contrapartida, é o único deserto do mundo – maior da China – que anualmente tem sua superfície de areia coberta por neve. A foto da Nasa mostra uma grande área do deserto coberta por neve, após uma tempestade em 26 de dezembro de 2012. As informações são do Climatologia Geográfica.

Crédito de imagem: NASA / Aqua

Crédito de imagem: NASA / Aqua

Taklimakan é um dos maiores e mais quentes desertos do mundo. O fenômeno da neve ocorre devido à água que corre para a bacia de Tarim não ter saída de escoamento, os sedimentos acumularam-se de maneira contínua. Em partes do deserto, a areia pode gerar montes com 300 metros de altura. As montanhas que cercam o mar de areia, a Tien Shan no norte, e a Kunlun Shan ao sul, também foram cobertas com o que parece ser uma camada significantemente espessa de neve em Janeiro de 2013.

You Might Also Like

Deixe uma resposta

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.