Curiosidades

Conheça o incrível deserto que fica coberto de neve

A área do deserto de Taklamakan, na Ásia Central, tem um regime de chuva anual menor que 100 milímetros, em contrapartida, é o único deserto do mundo – maior da China – que anualmente tem sua superfície de areia coberta por neve. A foto da Nasa mostra uma grande área do deserto coberta por neve, após uma tempestade em 26 de dezembro de 2012. As informações são do Climatologia Geográfica.

Crédito de imagem: NASA / Aqua
Crédito de imagem: NASA / Aqua

Taklimakan é um dos maiores e mais quentes desertos do mundo. O fenômeno da neve ocorre devido à água que corre para a bacia de Tarim não ter saída de escoamento, os sedimentos acumularam-se de maneira contínua. Em partes do deserto, a areia pode gerar montes com 300 metros de altura. As montanhas que cercam o mar de areia, a Tien Shan no norte, e a Kunlun Shan ao sul, também foram cobertas com o que parece ser uma camada significantemente espessa de neve em Janeiro de 2013.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.