Ciência

Conheça o dispositivo que transforma sua TV em um computador

O Compute Stick é um aparelho da Intel do tamanho de um pen drive que permite transformar a sua TV em um computador com o sistema Windows 8.1. A função do aparelho é bem parecida com o Chromecast, que é conectado na entrada HDMI de um display. A novidade foi anunciada durante  a feira CES 2015, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Chamado Micro PC, o aparelho da Hannspree tem processador Intel Bay Trail, 2 GB de RAM, 32 GB de armazenamento flash, entrada para cartões microSD, Wi-Fi padrão N, Bluetooth 4.0, portas USB e microUSB e uma saída HDMI, pela qual o dispositivo se conecta a uma televisão.

No entanto, vale lembrar que o computador portátil não é poderoso e a ideia principal é utilizá-lo para fazer streaming de conteúdos multimídia (de apresentações de slides a serviços como Netflix) ou servir para tarefas rápidas ou urgentes de produtividade, navegação e comunicação. Por conta do processador envolvido, é possível que um desktop remoto e até editores de conteúdo, como o pacote Office, sejam disponibilizados.

O preço do aparelho com o modelo Windows é de US$ 150 (em torno de R$ 400) e deve ser lançado ainda no primeiro semestre de 2015. Também será lançada uma versão do aparelho com o sistema Linux, que provavelmente virá com especificações técnicas diferentes e um preço reduzido, o anuncio oficial deve sair em breve.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.