Variedades

Conheça a mulher que deu origem ao termo Sugar Baby

O relacionamento sugar é um estilo de vida que está ganhando muitos adeptos no Brasil. Dois personagens fazem parte desta relação: A Sugar Baby (mulheres jovens, atraentes e ambiciosas) e o Sugar Daddy (homens maduros e bem-sucedidos). Alma de Bretteville foi a inspiração que deu origem ao termo.

Nascida na Califórnia e de família muito humilde, Alma de Bretteville desde seus 14 anos já sonhava em encontrar um homem rico para casar-se. Ela conheceu Charlie Anderson, um homem maduro e bem-sucedido. Muito generoso, Charles cobria a jovem com presentes caros, como joias, casacos de pele, dinheiro, obras de arte e a levava para jantar nos melhores restaurantes. Entretanto, a relação chegou ao fim porque Alma não queria apenas presentes, ela queria muito mais, queria se casar, e Charles não queria o matrimônio.

Aos 22 anos, a jovem conheceu Adolph Spreckles, um empresário rico e poderoso, nascido em São Francisco, herdeiro de uma fábrica de açúcar, a “Spreckels Sugar Company”. A diferença de idade entre o casal, era de 24 anos.

o que é sugar baby
Adolph B. Spreckels e Alma de Bretteville

Após um relacionamento de cinco anos, regado de muitos presentes caros, frequentando os melhores lugares, finalmente em maio de 1908, aos 27 anos, Alma casou-se com o rico empresário Adolph Spreckles e se tornou a mulher mais rica daquela região. Ela deu origem à expressão Sugar Daddy (que em português significa “Papai de Açúcar”), posteriormente, os americanos criaram o termo Sugar Baby (bebê de açúcar), para se referir a mulher patrocinada.

Alma foi uma verdadeira Sugar Baby, com personalidade cristalina, não mediu esforços para mudar sua posição social e soube aproveitar as viagens para adquirir educação cultural. Em Paris, conheceu Loïe Fuller, uma atriz norte-americana pioneira da dança moderna, que a apresentou para classe artística. Logo em seguida, conheceu o escultor francês François-Auguste-René Rodin, mais conhecido como Auguste… ela tornou-se uma de suas clientes mais importantes. Alma começou a desenvolver uma das coleções de arte mais influentes da América e morreu em 1968, deixando um legado conquistado por suas ambições desmedidas.

Nos últimos anos, criou-se um mercado em torno de pessoas que buscam um relacionamento benéfico para ambos, onde dinheiro não é um tabu. Diversos sites de relacionamentos especializados no segmento surgiram, prometendo efetividade e benefícios para ambas as partes. No Brasil, a rede social Universo Sugar, promove a união exclusivamente entre os Sugar Daddies e as Sugar Babies. Em um ano de criação da Rede, a plataforma reúne mais de 100 mil usuários espalhados no país.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Rafael Nicácio

Estudante de Jornalismo, conta com a experiência de ter atuado nas assessorias de comunicação do Governo do Estado do Rio Grande do Norte e da Universidade Federal (UFRN). Trabalha com administração e redação em sites desde 2013 e, atualmente, também administra a página Dinastia Nerd. E-mail para contato: [email protected]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo
A IA Mia: uma revolução na detecção de tumores. Pílula do exercício: a nova revolução da ciência. Como encontrar o exercício que combina com seu estilo de vida. Você conhece os sintomas da doença celíaca? Conheça estratégias para manter as crianças longe da obesidade! As principais razões por trás da perda capilar reveladas! Transforme sua rotina com estas dicas de beleza! Problemas associados ao uso regular de fones de ouvido Aposte neste chá digestivo depois de comer muito! Conheça dicas para desfrutar do chocolate sem exageros!

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.