DestaquesMundo

Congresso dos EUA realiza audiência sobre OVNIs em busca de explicações

Vice-diretor de inteligência naval disse que houve pelo menos 11 "quase acidentes" entre aeronaves militares dos EUA e OVNIs

O Congresso dos EUA realizou nesta terça-feira (17) uma audiência onde foram apresentados fotos e vídeos desclassificados de OVNIs – incluindo um objeto voador sem uma explicação “específica” – enquanto os legisladores pressionavam oficiais militares sobre os misteriosos avistamentos.

Em um vídeo breve e instável, um pequeno objeto parecia passar por um piloto militar. Em outra filmagem separada e uma foto semelhante tirada em um momento diferente, triângulos brilhantes estão sendo vistos no céu noturno.

Os arquivos foram mostrados durante o depoimento do vice-diretor de inteligência naval Scott Bray e do subsecretário de Defesa para Inteligência e Segurança Ronald Moultrie.

Bray, ao apresentar as imagens e vídeos, disse que o vídeo e a foto dos triângulos brilhantes permaneceram sem solução por algum tempo, mas acabaram sendo identificados como veículos aéreos não tripulados. Mas ele disse que os militares não sabem qual poderia ser o objeto do primeiro vídeo.

Foto: Departamento de Defesa dos EUA

“Eu não tenho uma explicação para o que é esse objeto específico”, disse Bray em uma conversa com o presidente do Comitê de Inteligência, deputado Adam Schiff, D-Calif.

Bray continuou a enfatizar que muitos relatórios de UAP (Unexplained Aerial Phenomena – Fenômenos Aéreos Inexplicáveis) têm uma “quantidade limitada de dados e relatórios de alta qualidade”, o que “impede a capacidade de tirar conclusões firmes sobre a natureza e a intenção do UAP”.

Bray também disse que houve pelo menos 11 “quase acidentes” entre aeronaves militares dos EUA e UAP. Ele também disse que os militares dos EUA não tentaram se comunicar com a UAP, incluindo o objeto inexplicável no vídeo mostrado anteriormente na audiência que “pode ​​ou não estar em voo controlado”.

A apresentação aconteceu em um Subcomitê de Contraterrorismo, Contrainteligência e Contraproliferação da Câmara. Foi a primeira audiência de OVNIs no Congresso em mais de 50 anos.

Os legisladores estão alertando que, embora ainda haja um estigma associado aos OVNIs, que o governo chama oficialmente de Fenômenos Aéreos Não Identificados (UAP), eles são uma séria ameaça à segurança nacional.

Rick Crawford, um republicano do Arkansas, disse que uma falha em identificar ameaças potenciais era “equivalente a uma falha de inteligência que certamente queremos evitar”. “Não se trata de encontrar naves alienígenas”, acrescentou.

Nos casos de objetos com propulsão inexplicável, Bray disse que os EUA “não estão cientes” de quaisquer potenciais adversários com tais tecnologias. Após a audiência pública, o comitê fechou suas portas para uma sessão confidencial privada com os parlamentares.

Quer receber as principais notícias do Portal N10 no seu WhatsApp? Clique aqui e entre no nosso grupo oficial. Para receber no Telegram, clique aqui

Siga o Portal N10 no Google News para acompanhar nossas notícias. Clique na imagem abaixo!

Romário Nicácio

Administrador de Redes. Co-fundador do Portal N10 e do N10 Entretenimento. Redator de sites desde 2009, passando pelo Notícias da TV Brasileira (NTB), Blog Psafe e vários outros de temas variados. E-mail: romario@oportaln10.com.br

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Botão Voltar ao topo

Adblock detectado

Olá pessoal! O acesso ao nosso site é gratuito, porém precisamos da publicidade aqui presente para mantermos o projeto online. Por gentileza, considere desativar o adblock ou adicionar nosso site em sua white-list e recarregue a página.